Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft também pode apostar em jogos Free-to-Play

Microsoft também pode apostar em jogos Free-to-Play

Fabricante estaria interessada em levar jogos gratuitos para a sua rede online.

13 anos atrás

dori_live_27.06.11

Certa vez vi alguém dizendo - não lembro quem - que o modelo Free-to-Play era o futuro da indústria. Oferecer os jogos de forma gratuita e lucrar com  a venda de conteúdo extra através de micro transações poderia ser a saída ideal para a indústria diminuir a pirataria e chamar a atenção dos jogadores que não estão dispostos a pagar o preço de um lançamento num game e por mais que eu tenha uma certa dificuldade em aceitar que isso irá mesmo acontecer, é inegável que esse estilo de comércio está ganhando muita força.

Além de diversas desenvolvedoras de MMOs que passaram a distribuir seus jogos dessa maneira e de uma gigante como a Valve passar a apoiar o F2P, outra que pode estar perto de abrir um espaço para o modelo é a Microsoft. Na verdade os rumores sobre a fabricante levar os jogos Free-to-Play para o Xbox 360 são antigos, mas de acordo com algumas fontes ouvidas pelo site Develop, a empresa estaria discutindo a possibilidade com diversos estúdios e o sistema funcionaria no console, no PC e nos celulares que rodam a Live, com os itens podendo ser adquiridos através da utilização dos MS Points.

Na minha opinião o modelo seria bem vindo aos videogames e poderia dar certo, mas penso que antes de adotá-lo, a Microsoft poderia é eliminar a cobrança de anuidade da Live, afinal, não vejo mais sentido para ela existir, porém, acho que se isso acontecer, só será feito na próxima geração.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários