Meio Bit » Arquivo » Games » Documentário mostrará a vida de desenvolvedores indies

Documentário mostrará a vida de desenvolvedores indies

13 anos atrás

Na minha opinião, existe algo nessa geração que foi mais importante para os games do que a a interação social entre os jogadores, o avanço na qualidade gráfica ou a distribuição por download (embora esta última tenha grande responsabilidade no sucesso deles). Os jogos independentes trouxe um sopro de inovação à indústria, ressuscitou gêneros que andavam esquecidos e o melhor de tudo, permitiu que muitos desenvolvedores disponibilizassem ao mundo suas ideias e tem incentivado que outras pessoas se interessem em criar jogos eletrônicos.

Então, como não ficar extremamente feliz e deixar de apoiar uma iniciativa como o Indie Game: The Movie? O documentário segue os passos de alguns dos desenvolvedores independentes mais famosos do mundo, como Edmund McMillen e Tommy Refenes, criadores do Super Meat Boy, Jonathan Blow, responsável pelo Braid e Phil Fish, que está trabalhando no aguardado Fez. O filme tentará mostrar o lado mais humano dessas pessoas, contando as dificuldades encontradas no desenvolvimento e deixando de lado informações técnicas sobre as criações. Pelo trailer abaixo, o trabalho realizado pelos diretores James Swirsky e Lisanne Pajot parece ser de altíssima qualidade.

Em fase final de produção, o filme precisava de US$ 35 mil para ser concluído, valor que já foi alcançado graças a uma uma vaquinha organizada pelos responsáveis, onde qualquer um pode dar sua contribuição e a partir de uma certa quantia doada, você terá direito a ter o seu nome no filme ou ganhar alguns itens. Só é uma pena que provavelmente não teremos uma versão legendada por aqui, mas se você pretende trabalhar na área ou simplesmente goste de videogame, acho que valerá a pena tentar assistir o filme quando ele for lançado.

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários