Meio Bit » Arquivo » Games » Assessoria ameaça sites que criticaram DN4E

Assessoria ameaça sites que criticaram DN4E

Assessoria de imprensa da 2K Games ameaça não enviar mais jogos para sites que criticaram o Duke Nukem Forever.

13 anos atrás

dori_dn4e_15.06.11

Eu já imaginava que após o lançamento do Duke Nukem Forever surgiriam muitas críticas sobre a qualidade do game e o tempo em que ele esteve em desenvolvimento e isso deve ter ficado evidente nos diversos textos que escrevi sobre ele nos últimos meses, mas eu confesso que não imaginava que ele apanharia tanto e de tanta gente.

Se dermos uma olhada no Metacritics, que sempre serve como um bom termômetro para sabermos o que a mídia achou de algum produto, veremos que no PC e no PS3 o jogo está com média 56, enquanto que no Xbox 360, versão que foi enviada para a maioria dos sites avaliarem, o tão aguardado jogo só alcançou uma nota 48. Entre as maiores reclamações estão os gráficos ultrapassados, a jogabilidade simples e entediante e um estilo de jogo que seria muito legal, caso tivesse sido lançado há 14 anos.

Tudo isso poderia ser considerado apenas como um grande fracasso para os envolvidos na produção do game e uma enorme decepção para os fãs do personagem, mas o que ninguém esperava era que a empresa responsável pela assessoria de imprensa da 2K Games, o Redner Group, conseguiria piorar ainda mais a situação. Através da sua conta no Twitter, a empresa fez uma ameaça aberta aos sites que falassem mal do jogo se já ficamos sabendo outras vezes de companhias que não gostaram de ver seus games sendo criticados e prometerem boicotes, essa foi a primeira vez que vimos veículos sendo ameaçados publicamente de entrarem numa lista negra.

Muitas pessoas foram longe demais em suas análises… Estamos avaliando, com base no veneno destilado hoje, quem receberá jogos na próxima vez e quem não receberá. Notas baixas tudo bem. Análises cheias de maldade… isso é completamente diferente.

Como era de se esperar, a mensagem logo foi apagada da conta da agência e no lugar estão pedidos de desculpas, afirmando que a 2K Games nada tem a ver com o comentário e a responsabilidade é toda do Redner Group. Por mais que as vendas de um título como esse não sejam profundamente atingidas pelas notas baixas, o que já havia sido dito pela Gearbox, o caso coloca mais uma mancha na história do DN4E, que para muita gente deveria ter permanecido como vaporware.

Felizmente eu nunca passei por uma situação como essa e torço para que nunca aconteça, mas quanto ao Duke Nukem Forver, mesmo com as críticas eu ainda pretendo jogá-lo, só que irei esperar que ele esteja custando bem barato para lhe dar uma chance.

Update: A 2K confirmou que o Redner Group não representa mais a companhia. Talvez agora eles pensem duas vezes antes de usar o Twitter.

[via Epicenter]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários