Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II

Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II

13 anos atrás

Ultimamente tenho lido muito sobre lentes. Talvez esse seja o reflexo da pesquisa para um upgrade de meu equipamento, mas deveria ser uma leitura constante. As coisas mudam com muita velocidade dentro desse meio, até mesmo do que as câmeras, e sempre fica aquela pequena duvida se é melhor investir na câmera ou nas lentes. Talvez o certo seja um equilíbrio entre os dois fatores, mas eu aconselho a pensar na lente antes, pois vai ser a parte mais cara do conjunto.

A Canon, recentemente, lançou a nova versão de sua EF-S 55-250mm f/4-5,6 IS II. Aqui cabe uma pequena observação. As lentes EF-S são até famosas no mundo civilizado, onde a venda de câmeras de entrada são bem consistentes. Mas, aqui no Brasil a coisa é bem morna. Eu mesmo só tive contato com uns dois modelos EF-S, sendo que uma delas foi a lente do kit da rebel XSi. Para quem não sabe, ou não usa as câmeras da Canon, os modelos EF-S são específicos para câmeras com sensor cropado da linha digital. Elas não podem ser utilizadas nas câmeras full frame. Como acho que uma das grandes vantagens da Canon foi não ter embaralhado o uso de suas lentes como fez a Nikon, a compra de uma EF-S nunca me pareceu vantajosa, ainda mais que todo mundo que usa as câmeras da empresa tem o sonho (mesmo que não admita) de ter uma 5D Mark II.

Voltando ao equipamento, segundo alguns amigos que tiveram contato com o exterior, essa lente é muito famosa em territórios civilizados. Distância focal confortável e ótima para fotografia de natureza (se você estiver começando) e que dispensa a utilização de um tripé, pois não ultrapassa os 300mm (mas tem que ter mão firme). A lente, levando em conta o fator de corte, vai ser equivalente a uma 88-400mm e chegará ao consumidor por um preço acessível. A lente foi remodelada (levando em conta a versão anterior) e foi adicionado o novo sistema de estabilização de imagem, um elemento UD, considerado de ultra baixa dispersão, e o revestimento Super Spectra, que vai garantir uma melhor nitidez na imagem captada. Você pode comprar a lente separada ou aproveitar as promoções especiais de kits com duas lentes que vão acompanhar as EOS 550D, EOS 600D e EOS 60D. Claro que só no exterior.

A nova Canon EF-S 55-250mm f/4-5,6 IS II vai estar disponível ao consumidor em julho ao preço de €369.99.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários