Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2011 • Dust 514, a integração entre MMO e FPS

E3 2011 • Dust 514, a integração entre MMO e FPS

13 anos atrás

dori_e3_son_06.06.11

Durante a sua apresentação na E3 deste ano a Sony anunciou um título exclusivo que não chamou a atenção de muita gente, mas que tem potencial para se tornar um dos principais multiplayer do Playstation 3, o Dust 514. Embora possa parecer apenas mais um FPS futurista, o jogo que usa a Unreal Engine 3 e está sendo desenvolvido pelo estúdio chinês da CCP Games tem como grande diferencial a sua integração com o EVE Online, um dos mais conceituados MMOs da atualidade. Mas quando falo em integração, não estou me referindo a usar o enredo ou personagens do seu irmão mas velho e sim o desenrolar de um afetar diretamente o do outro.

De acordo com os desenvolvedores, aqueles que estiverem jogando no PC poderão, por exemplo, contratar mercenários nos consoles para que invadam e dominem um planeta que tenham interesse e como  EVE possui sistemas de política e economia extremamente elaborados, o sucesso ou fracasso numa batalha poderá mudar completamente o que será feito a seguir no MMO e se essa cooperação entre os jogos for tão bem executada quanto promete, podemos estar diante de uma tendência que seria muito legal para os jogos, com estilos e plataformas diferentes interagindo e ajudando a criar uma imersão muito maior.

Mas com um número tão grande de jogadores no PC, não faria mais sentido a CCP tentar levar o seu jogo de tiro em primeira pessoa a mais plataformas, tornando assim a experiência mais dinâmica? Então porque ele será lançado apenas para o PS3? A resposta, segundo o produtor Thomas Farrer, estaria estaria no fato de a Sony ser mais aberta ao experimento que eles estão tentando com o jogo. Além disso, a empresa acredita que trabalhar em apenas uma plataforma é melhor por garantir um relacionamento mais próximo com ela.

A princípio as batalhas no jogo serão com até 32 pessoas, mas segundo Farrer, a tecnologia adotada por eles permitiria exércitos com até cinco mil soldados e será interessante ver como ele os jogadores encararão a ideia depois que ele chegar ao mercado.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários