Meio Bit » Arquivo » Mobile » Evernote Peek é quase um Show do Milhão para iPad 2+Smart Cover

Evernote Peek é quase um Show do Milhão para iPad 2+Smart Cover

Evernote Peek brinca com a Smart Cover do iPad 2 para criar um jogo de perguntas e respostas.

13 anos atrás

O Evernote é um consagrado serviço que permite aos seus usuários "desafogarem o cérebro", colocando no papel, digo, em cadernos virtuais ideias, rascunhos, informações e tudo o mais que julguem importante. É interessante, o plano gratuito é suficiente para a maioria (e o premium, baratinho) e tem aplicativos para tudo quanto é plataforma.

Mas não é dele que falaremos. Dos mesmos criadores surgiu, nessa semana, o Evernote Peek. Do programa pioneiro, só restou o nome. Esse é um aplicativo exclusivo para iPad 2 do tipo perguntas e respostas, mais ou menos como o finado programa do grande Silvio Santos.

Evernote Peek

"Legal, mas ATÉ o Show do Milhão já virou jogo virtual...", pensaria alguém. Má má ôe! Nenhum, até agora, tinha usado uma capa, no caso, a Smart Cover, como parte do "gameplay".

A Smart Cover, para quem não se lembra, é aquela capa para o display do iPad 2 presa por ímãs nas laterais. Em tese ela protege mais a tela de poeira do que de quedas, mas o Evernote Peek promete lhe dar mais utilidade — bem como a inevitável enxurrada de aplicativos que copiarão a ideia em poucos dias.

A Smart Cover é dividida em três "camadas", que abrem, viram do avesso e se transformam numa espécie de apoio para o iPad 2. Baseado nessa mobilidade, o Evernote Peek faz perguntas e revela respostas com o levantar de uma das camadas da Smart Cover. Parece complicado falando assim, por isso mesmo tem um vídeo que demonstra a funcionalidade:

O aplicativo é gratuito na App Store e tem 10,4 MB.

Via MacMagazine.

relacionados


Comentários