Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » E3 2011 • PS Store brasileira deve chegar até outubro

E3 2011 • PS Store brasileira deve chegar até outubro

13 anos atrás

dori_e3_son_06.06.11

E o aguardado lançamento da loja online do Playstation no Brasil pode estar perto de acontecer. De acordo com o diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, Mark Stanley, a menos que algo dê errado, a nossa PS Store - assim como uma versão voltada para o mercado brasileiro e um blog em português - deverá entrar em operação no segundo semestre, provavelmente até o comecinho de outubro.

Mas se isso é motivo para comemorarmos, afinal poderemos adquirir os jogos pagando em real, as limitações não serão poucas. Para começar, não foi revelado se poderemos usar um  cartão de crédito nacional e a disponibilidade de conteúdo será gradual, com a prioridade sendo os games e demos, com a Sony ainda estudando quais títulos estarão disponíveis na época do lançamento e há inclusive a intenção de disponibilizarem filmes para downloads. Porém, o que deixará muita gente desapontada furiosa é o fato de que, ao contrário do que fez a Microsoft, não será possível migrarmos nossas contas estrangeiras para cá, ou seja, você perderia os troféus conquistados, seus amigos e o conteúdo já adquirido.

No fundo eu já esperava que tudo isso fosse acontecer, mas a impossibilidade de migração me parece uma das coisas mais estúpidas que uma empresa pode fazer. É claro que seria praticamente impossível lançar a loja por aqui sem a imensa quantidade de conteúdo disponível lá fora, até mesmo por questões contratuais, mas não permitir que os jogadores mantenham seus históricos? Além disso, como serão os preços praticados por aqui? Será que a empresa adotará a postura da Xbox Live, ou a da divisão responsável pela parte física da própria Sony, com preços que consideravelmente absurdos?

A PS Store brasileira representa um avanço para a indústria brasileira? Sem dúvida, mas o incentivo que estão dando para termos uma conta por aqui não é dos melhores. Tudo bem que podemos criar uma conta sem apagarmos a nossa atual, mas neste caso, será que realmente há motivos para fazermos isso?

[via Gamer.br]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários