Meio Bit » Arquivo » Games » Estariam os beat 'em ups renascendo?

Estariam os beat 'em ups renascendo?

Após resgatar o gênero, Castle Crashers serviu como motivação para remake de Guardian Heroes.

13 anos atrás

dori_guard_01.06.11

Eu acho que nunca me esquecerei das tardes que passava diante da TV tentando chegar no final de algum jogo de briga de rua, que anos depois fui saber que eram oficialmente chamados de beat 'em up. Fosse no Mega Drive, Super Nintendo ou fliperama, sempre gostei muito do estilo e com a passagem para os 32-bits, aos poucos vi eles desaparecerem, embora muita gente defenda a ideia de que títulos como o God of War ou o Devil May Cry sejam a evolução natural do gênero, o que não discordo, mas o que eu queria mesmo era que mais jogos assim em 2D fossem criados.

Bom, apesar das grandes representantes do gênero, como Capcom, Konami e Sega não tenham mostrado muito interesse em lançar títulos inéditos nesse estilo, algumas boas novidades tem surgido de uns meses para cá graças as redes online dos consoles, como o Scott Pilgrim vs. the World: The Game ou o Castle Crashers e foi exatamente por causa do sucesso desse último que em breve poderemos ver o retorno de um dos principais representantes da época do Saturn e Playstation, o Guardian Heroes.

Quem disse isso foi a própria Treasure, que em uma entrevista concedida à revista Famitsu revelou que o fato de o jogo da Behemoth ter vendido cerca de 2.2 milhões de cópias serviu para mostrar que existia um enorme público para games assim (o que convenhamos, bastava dar uma olhada nos fóruns e comentários de sites para saber) e aproveitou para deixar muita gente empolgada ao sugerir que a Sega poderia financiar uma sequência caso o “remake” tenha boas vendas, o que não deixa de servir como um belo incentivo para a compra e é importante dizer ainda  que o Guardian Heroes HD poderá ser jogado com o estilo gráfico original, o que agradará quem não gosta muito desses filtros utilizados em certos jogos. A Sega está perguntando também através do Facebook se os donos de um PS3 gostariam que o jogo fosse lançado também para o console..

Acho difícil os beat 'em ups voltarem a ter a força do início da década de 90, mas com a facilidade da distribuição digital e o forte apelo por jogos e estilos antigos, eu posso estar enganado e vocês não fazem ideia do quanto gostaria que isso fosse verdade.

[via GameSetWatch]

relacionados


Comentários