Meio Bit » Arquivo » Mobile » Cleartones traz ringtones sóbrios e tranquilos para o iPhone

Cleartones traz ringtones sóbrios e tranquilos para o iPhone

Cleartones traz 50 ringtones discretos e que não perturbam para o iPhone.

13 anos atrás

Telefone antigo.Beira o constrangimento quando, do nada, um funk horrível, o pagode do momento ou uma música do Luan Santana começa a tocar ao seu lado. Passado o susto, constata-se que é alguém sem desconfiômetro... recebendo uma ligação.

Ringtones são uma das duas piores pragas da telefonia móvel — a outra são os alto-falantes. Quando, lá atrás, alguém achou legal a ideia de permitir a inserção de músicas avisar os donos de celulares que alguém estava querendo lhes falar, talvez não imaginasse o problemão que estava criando. Agora é tarde.

Particularmente, sou adepto da simplicidade. No meu saudoso Nokia N82, usava o toquinho padrão da marca. Por um tempo, usei também o indefectível "triiiiim" dos telefones antigos. Simples, funcional e nada incômodo.

Mas se até o iPhone entrou na dança dos ringtones personalizados, é sinal de que essa é uma guerra perdida. O que não impede, porém, que pequenos esforços no sentido contrário ao da maré sejam feitos. Como o Cleatones.

Cleartones, ringtones finos para iPhone.

A ideia é pura e simples: fornecer ringtones que não incomodam, minimalistas e "feitos na mão". Apesar da chamada bem tosca ("se você não é igual aos outros, por que o seu iPhone tem que ser?"), a qualidade das amostras apresentadas no site é bem bacana.

São toques, de fato, minimalistas e que pouco incomodam. Passam a impressão de serem taças de cristais na forma de sons de tão delicados que são. Contribuindo para o clima zen, há fotos de paisagens do fotógrafo Joachim Baan, que podem inclusive ser baixadas gratuitamente na forma de papéis de parede.

E isso, infelizmente, é (quase) tudo o que você consegue gratuitamente ali. Se os Cleartones deixam o barulho do seu iPhone mais "leve", também o faz com a sua carteira. O pacote contém 50 toques e custa US$ 10. A exceção são os quatro toques-exemplos do site, que podem ser baixados ao custo de um tweet (!).

Longe de mim desmerecer o trabalho desse pessoal, mas simplicidade por simplicidade, melhor os toques nativos dos celulares. A menos que você seja proprietário de um Droid Pro; se for esse o seu caso, US$ 10 está é barato para não ter que ouvir nunca mais o pior ringtone do mundo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários