Meio Bit » Arquivo » Games » Carmageddon: Reincarnation é oficialmente revelado

Carmageddon: Reincarnation é oficialmente revelado

Criadores da franquia adquirem seus direitos e lançarão novo jogo digitalmente.

13 anos atrás

dori_carm_01.06.11

O primeiro Carmageddon foi lançado em 1997, época em que o politicamente correto ainda não estava na moda, mas isso não impediu que a criação da Stainless Games fosse duramente atacada pelos mais conservadores, que não gostaram da ideia do jogador ser premiado por atropelar pedestre num game de corrida, sendo censurado em alguns lugares, com zumbis e robôs substituindo as pessoas e até chegando a ser proibido em diversos países, incluindo o Brasil.

Depois de ter sumido do noticiário por tantos anos, com o último lançamento da franquia tendo acontecido em 2000, a idealizadora da franquia anunciou ter adquirido os direitos sobre a marca e lançará digitalmente, provavelmente em 2012, um novo jogo com o subtítulo Reincarnation. O anúncio foi feito pelo fundadores do estúdio, Patrick Buckland e Neil Barnden, que disseram:

O Carmageddon está voltando para as suas raízes independentes e esse é o momento ideal para trazer o jogo à uma nova audiência. Carmageddon: Reincarnation terá o mesmo humor negro e violência cômica que fez do original um grande sucesso. Todas as risadas, o power-ups malucos e a destruição extrema irão retornar. Queremos ter certeza de que os fãs existentes terão o que querem e esperam de um jogo Carmageddon, e uma nova geração descubra os prazeres de derrapar para um Cunning Stunt.

Por enquanto não se sabe para quais plataformas o jogo será disponibilizado, mas no press release foi mencionada a Xbox Live, portanto o jogo poderá ser exclusivo, mas como o lançamento ainda está longe e eles ainda procuram um parceiro para financiar o projeto, muita coisa ainda pode mudar.

Mesmo reconhecendo se tratar de um clássico que possui um grande número de admiradores, nunca fui muito fã do Carmageddon por achar a sua jogabilidade simplória e sem graça, preferindo gastar meu tempo com o Twisted Metal ou Vigilante 8.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários