Meio Bit » Arquivo » Mobile » Quais apps para Android você recomenda?

Quais apps para Android você recomenda?

13 anos atrás

Uma coisa que descobri nesse quase um mês como proprietário de um smartphone Android é que é difícil explorar o Android Market. Não pela usabilidade ou falta de informações, mas pela imensa disponibilidade de aplicativos.

Android Market.

Android Market. (Ícone por Thiago Silva)

Enquanto procurava um para o Instapaper, por exemplo, na falta do oficial me deparei com uma infinidade de alternativas. "Qual a melhor?", pensei comigo. Tive que recorrer ao Google, portanto fora do Market, para encontrar a resposta. E essa, aliás, é bastante subjetiva, já que o que eu considero bom pode não ser necessariamente o que outras pessoas buscam.

Enfim, múltiplas variáveis a se considerar e mesmo com a Google investindo para tornar o Android Market mais amigável, fato é que uma palavra amiga, de alguém conhecido, costuma ser bastante confiável.

O leitor Max Power criou um tópico no nosso fórum com o título "Os melhores aplicativos para Android". Eu não sei se chegaremos a uma lista definitiva, nem se estamos no caminho certo, mas as primeiras respostas já revelaram apps úteis e bem específicos, como um timer para o modo silencioso (sugestão do RoadMaster).

Eu também já deixei as minhas sugestões lá. Que tal fazer o mesmo? É só comentar os apps mais legais que você usa no dia-a-dia. Se calhar, leia as outras respostas e corra o risco de se deparar com novos programinhas úteis.

Lembrando que o cadastro é o mesmo do blog, ou seja, se você costuma comentar por aqui, é só chegar lá e começar a escrever.

relacionados


Comentários