Meio Bit » Arquivo » Games » Playstation 3 ganhará jogos remasterizados do PSP

Playstation 3 ganhará jogos remasterizados do PSP

Linha permitirá que alguns títulos do portátil sejam levados para o console.

13 anos atrás

E o que começou como um rumor falando sobre a adaptação dos God of Wars do PSP para o Playstation 3, acabou se confirmando como uma nova linha de jogos para o console que serão convertidos do portátil. Batizada de PSP Remaster, a série trará games com gráficos melhorados, em alguns casos com 3D estereoscópico e serão lançados fisicamente, passando por uma adaptação para funcionarem com o controle do PS3 e a sua bendita segunda alavanca analógica. Mas um dos detalhes mais legais é que o save deles funcionarão no PSP, permitindo que a jogatina continue quando não estivermos em casa. Por enquanto a novidade só está confirmada para o Japão, mas desconfio que não demorará até que os jogos escolhidos também apareçam no ocidente.

O primeiro título confirmado para aparecer dessa maneira será o Monster Hunter Portable 3rd HD Ver., baseado no último título da franquia que apareceu no portátil e que vendeu no Japão mais de 4.5 milhões de unidades, pelo vídeo abaixo podemos ver que a melhora gráfica foi bastante significante e o jogo ficou muito bonito. Como a franquia possui uma legião de fãs por lá, acredito que não haveria título melhor para dar esse pontapé inicial e tenho certeza que os donos de um PS3 ficarão muito felizes ao saber que vários títulos que lhes deixaram com vontade de comprar um PSP poderão ser jogados em seus videogames e ainda por cima melhorados.

Mas quais você gostaria que fossem adaptados? É claro que os Metal Gears seriam a primeira opção de muita gente, mas eu também gostaria de ver os Syphon Filters, os dois Star Ocean e o Lunar: Silver Star Harmony, mas não tenho muitas esperanças em relação aos RPGs.

[via IGN]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários