Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Adeus Nikon D90

Adeus Nikon D90

13 anos atrás

Existem algumas câmeras dentro do mundo digital que são verdadeiras maravilhas. Elas entregam qualidade absurda por um preço competitivo. A Nikon é muito competente em produzir esse tipo de equipamento. Ainda me lembro da Nikon D40 que foi um verdadeiro tesouro do mundo digital. A câmera era pequena, com uma qualidade de imagem muito bacana e o preço do equipamento era muito baixo. Durante todo o tempo em que foi produzida ela foi líder de vendas em diversos mercados do mundo, inclusive nos países mais desenvolvidos.

Agora, depois de dois anos e nove meses, outra câmera guerreira da Nikon está prestes a se aposentar. A Nikon D90 foi oficialmente descontinuada e vai deixar uma quantidade elevada de fotógrafos sem essa opção de conseguir uma câmera avançada por um preço mais baixo. Anunciada em 2008, a câmera foi a primeira DSLR a filmar em alta definição (com 720p) e possuía um corpo compacto, porém muito confortável. Do ponto de vista profissional, foi uma das mais usadas para fotografar eventos e também em estúdio. Ou seja, pau para toda obra.

Quem ainda não comprou e se interessa pelo equipamento é possível achar as últimas unidades nos estoques das grandes lojas. A D90 vem ficando mais barata nas prateleiras desde o lançamento da D7000. Agora com seu cancelamento oficial a tendência é que fique mais barata para limpar os estoques. Na Amazon a câmera com a objetiva 18-105 VR está custando US$ 1.196,00.

relacionados


Comentários