CEO da NVIDIA decepcionado com as vendas pífias de tablets Android

Claro, para Jen-Hsun Huang são tablets Tegra 2, estragados por uma versão bugada de sistema operacional e uma oferta quase inexistente de aplicativos, e não deixa de ter razão. Enquanto o Google tentava fazer hype em cima do Honeycomb e Steve Jobs dizia em uma apresentação que os tablets Android tinham apenas 100 aplicações, na realidade eram apenas 16.

O preço é algo fundamental também, para Hsun. Segundo ele deveriam focar em tablets baratos, sem 3G, e não em competidores diretos na mesma faixa de preço do iPad.

O problema é que ninguém fora o Rubens quer ser segundo, todo mundo quer seu “iPad killer”, forçam as equipes de desenvolvimento a cumprir prazos irreais e, pior, forçam suas mentalidades corporativas nos produtos, sem entender que é justamente isso que o consumidor não quer.

O consumidor está se lixando se o produto é “iPad Killer”, ele quer algo que funcione e atenda suas necessidades, não uma coleção de recursos colada com cuspe feita para parecer um iPad mas que tem que ir pra assistência pra instalar o 4G, como o Xoom, ou para poder dar boot, como o PlayBook.

Como um CEO dizer que toda a linha de tablets que roda seus chipsets está CONDENADA não é bom para os negócios ele terminou a apresentação com um tom positivo, dizendo que a nova geração de tablets Android resolveu os problemas, são excelentes e rodarão maravilhosamente o Android 3.1.

Para ele é normal esse tipo de ajuste, que a primeira geração de tablets Android falhou por ser a primeira geração.

Eu acho que a primeira geração falhou justamente por COGITAREM a possibilidade de seguir a postura “tudo bem, a gente conserta na próxima versão”. É algo que sob uma Jobsocracia é punido com morte instantânea. A Apple erra, mas nunca por indolência.

Quer entender o (triste) estado dos tablets não-ipads? Veja o comparativo Xoom vs iPad2 feito pelo nosso honrado co-irmão Gizmodo BR:

Relacionados: , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples