Digital Drops Blog de Brinquedo

Firefox libera versão 2.0 beta 2

Por em 31 de agosto de 2006
emSoftware
Mais textos de:

Site
  • http://[email protected] Anônimo

    Corrigindo: Mozilla libera versão 2.0 beta 2 do Firefox

  • http://[email protected] Anônimo

    É importante falar também que houve uma grande melhoria na estabilidade e no tempo de desenho das páginas, além do tão falado consumo de memória, que também foi otimizado nessa versão.

  • http://[email protected] Anônimo

    Acabei de instalar e estou acessando dele.
    Está muito melhor que o Beta 1, que eu também usei.
    As abas agora são de cores diferentes (aqui estão com fundo branco).
    Pena que ainda não tenha uma versão pt_br, estou usando a en_us, e por isso não dá pra testar o corretor ortográfico.
    A parte de Tools>Options está muito melhor também, agora com opções de escola de como as tabs abrem, uma parte de conteúdo mais inteligente (des/habilitar java, javascript, imagens, etc). Tem uma parte de manager de feeds também, além de novidades nas áreas de privacidade, segurança e configurações avançadas.
    A parte de bookmarks, como no Beta 1, está muito organizado e mais bonita e funcional.
    Na área de ajuda tem como reportar possíveis tentativas de phishing, além de reportar sites “quebrados”.
    Realmente melhorou muito!

  • http://[email protected] Anônimo

    Valeu Navarro. Estou ficando com vontade de instalar pra ver como ficou. [] Leo

  • http://[email protected] Anônimo

    Navarro,

    A respeito do pt-BR você pode dar uma lida em: http://www.guiadohardware.net/comunidade/idioma-ptbr/316700/

  • http://[email protected] Anônimo

    Muito legal, estou usando no OS X e aparentemente está abrindo mais rápido que a B1, estou constando muito, uso o safari como padrão e não tenho o que reclamar, mas esse B2 está ótimo.

  • http://[email protected] Anônimo

    Aqui…

    http://tech.cybernetnews.com/2006/08/31/download-the-portable-version-of-firefox-2-beta-2/

    …é possível encontrar uma versão “portable”, em inglês. Inclusive um “portable” de um build mais recente, que tenho usado sem nenhum problema, com praticamente todas as minhas mais de 20 extensões preferidas.

    Pra quem não sabe, a versão “portable” não é necessário instalar, basta descompactar em qualquer pasta e seu profile será criado nessa pasta.

    Instalar uma versão beta sem ser “portable” pode (e provavelmente vai) KHr todo o seu profile da versão final que está usando.

  • http://[email protected] Anônimo

    Eu testei as versões alpha e beta1, mas estou usando por causa da incompatibilidade com várias extensões, mas vou dar uma olhada nesse portable.

  • http://[email protected] Anônimo

    Eu instalei o IE7 RC1 em uma máquina virtual para testar as minhas aplicações web. Gostei muito do browser, tem um sistema de abas muito inteligente (melhor do que o FF, ao meu ver), parece ser mais leve, a interface é mais limpa.

    Tem uma opção onde são exibidas miniaturas das páginas abertas, achei muito bom (apesar de algumas miniaturas, às vezes, sairem “fora de quadro”).

    Quanto à segurança, realmente não sei das falhas, já que apenas utilizo-o para aplicações em rede local. Raramente apresenta um problema de não renderizar a página quando se clica em “atualizar”, é necessário forçar uma atualização fora do cache para a página aparecer(CTRL+F5).

    O suporte a CSS mais parecido aos padrões da W3C também é ponto a favor (eliminando os css-hacks do IE6).

    Utilizo o IE6, IE7 RC1, FF ~ 1.5 e o Opera. O FF é fundamental para programadores web (PHP, Ruby, JSP, ASPX, Javascript, Ajax / Web 2.0 / XMLHttpRequest) devido a algumas extensões que ajudam *muito* a depuração do código.

    Se o IE7 “resolver” os problemas de segurança, será o meu novo browser para navegação “leiga” (jornais, blogs, bancos, dentre outros).

    Ah, dois desabafos :] detesto o Konqueror e nunca utilizei o Safari, infelizmente.

  • http://[email protected] Anônimo

    Eu uso o Mozilla Firefox 2.0 Beta 2 e é muito bom, mas apenas o utilizo por o meu Sistema Operacional Windows XP Prefisional não ser original e não aceitar o Internet Explorer 7, pois é muito melhor comparado ao Mozilla Firefox 2.0 Beta 2 o Opera o Netscape e o Imternet Explorer 6.
    Obrigado.