Meio Bit » Arquivo » Fotografia » AF-S Nikkor 50mm f/1,8 G

AF-S Nikkor 50mm f/1,8 G

13 anos atrás

Você gosta de fotografia e tem uma câmera reflex? Ótimo, então você precisa ter uma lente 50mm. Essa afirmação não é apenas minha, mas de todos os grandes mestres com quem tive o prazer de fazer algum curso. Também foi a indicação de quase 100% dos palestrantes do Wedding Brasil 2011. Mas, por que todo mundo fala isso? Ora, a lente possui uma ótima qualidade de imagem, grande abertura de diafragma e o preço dela é uma bagatela. Chega a ser mais barata do que a lente fundo de garrafa que acompanha o kit de câmeras de entrada (a 18-55mm). Essa é uma verdade que vale tanto para o modelo da Canon quanto da Nikon.

Porém, havia um pequeno grupo de usuários Nikon que estavam impossibilitados de fotografar com essa belezinha. A lente 50mm que era vendida até agora não possuía motor interno, o que só possibilitava o seu uso nas câmeras mais avançadas da marca. Todo mundo que estava fotografando com uma câmera de entrada (desde o modelo D40 até a recente D5100).  Isso mudou, pois a Nikon anunciou de forma oficial a AF-S Nikkor 50mm f/1,8 G que é compatível tanto com o sistema FX quanto DX. A lente possui uma construção sóbria e é bem compacta. A novidade no modelo é a presença de um elemento asférico em sua construção, o que não é  normal nesse tipo de lente.

A nova 50mm é construída com 7 elementos em 6 grupos (com o já falado elemento asférico), possui diâmetro de filtro de 58mm, distância mínima de foco em 0,45m, diafragma com 7 laminas arredondadas e 185 gramas de peso. Com o fator de corte da Nikon (1,5) a lente vai se comportar como uma 75mm (no formato 35mm). Embora muitos não indiquem, eu gosto muito de fazer retratos com essa distância focal. Depende da linguagem de cada um.

A AF-S Nikkor 50mm f/1,8 G vai estar disponível ao consumidor pelo preço de US$ 219,00. Alguns amigos juram para mim que ela já se encontra a venda nas lojas do Paraguai. Vale à pena investir essa graninha.

Fonte: Foto Actualidad

relacionados


Comentários