Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Devido a apagão da PSN, Sony dará presentes

Devido a apagão da PSN, Sony dará presentes

PSN deve voltar a funcionar e além de mais segurança, usuários ganharão alguns presentes.

13 anos atrás

dori_psn_02.05.11

Se tudo correr conforme o esperado, ao longo dessa semana os usuários da Playstation Network verão o ressurgimento do serviço e como era de se esperar, a Sony tomou uma série de iniciativas para fazer com que a sua rede não passe por um problema tão crítico quanto o que a derrubou por quase quinze dias e claro, aproveitará para tentar melhorar um pouco a sua imagem perante mais de 70 milhões de consumidores.

Nesta nova fase da rede vários níveis de segurança foram implementados, como firewalls adicionais, proteção e encriptação de dados mais eficientes e a utilização de softwares que monitorarão invasões e ataques para que o problema seja detectado com mais agilidade. Desta forma a Sony pretende religar as funções da PSN progressivamente, com os modos online do games sendo prioridade. Outras funções que também voltarão a funcionar são o Qriocity (serviço de streaming de música, filmes e livros não disponível para o Brasil), possibilidade de gerenciarmos nossas contas, Playstation Home, sistema de chat e lista de amigos. Além disso, haverá uma atualização de firmware que obrigará a todos os usuários a trocarem a sua senha e para aumentar a segurança, essa alteração só poderá ser realizada no mesmo console em que a conta foi criada ou através de um email de confirmação.

Mas se você acha que tudo isso não passa de obrigação por parte da companhia, agora vem o lado bom dessa história. Numa tentativa de prestigiar os seus consumidores e consecutivamente limpar um pouco a sua barra, com o retorno da PSN a Sony oferecerá um programa chamado “Welcome Back”, que consistirá em oferecer alguns presentinhos a aqueles que não atiraram os seus videogames pela janela. As contas de cada região serão presenteadas com o que eles descrevem como “conteúdo de entretenimento Playstation”, o que provavelmente significa jogos e cujo detalhes serão divulgados em breve. Cada conta também terá direito a 30 dias de Playstation Plus e quem já é assinante ganhará um mês adicional, assim como os países que possuem acesso ao Qriocity.

Mas será que todas essas inciativas serão suficientes para fazer com que os jogadores voltem a ter confiança na PSN? Depois dessa invasão é evidente que muitas pessoas passaram a repensar a ideia de ter seus dados cadastrado num serviço que se imaginava ser seguro e eu não tenho dúvidas de que o ataque à rede do Playstation não arranhou apenas a imagem da sua fabricante, mas de todo o mercado de vendas online.

[via Playstation Blog]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários