Meio Bit » Arquivo » Games » Molyneux volta a elogiar o Minecraft

Molyneux volta a elogiar o Minecraft

Game designer inglês comenta sobre com o jogo encanta, mesmo sem muitas características da maioria dos jogos.

13 anos atrás

Enquanto eu continuo resistindo bravamente a tentação de entregar o que me falta de vida social ao Minecraft, o game designer britânico Peter Molyneux não esconde o seu encanto pela criação de Markus "Notch" Persson e voltou a elogiar o jogo, sugerindo inclusive como algumas de suas ideias poderão influenciar os seus futuros jogos.

Uma das grande inovações que vi nos games nos últimos dez anos… Minecraft quebrou todas as regras dos games; ele tem uma curva de aprendizado muito difícil no início, não possui progressão de níveis, estrutura de missões, não há experiência, há poucas coisas mensuráveis e mesmo assim é um enorme sucesso. Provavelmente eu joguei mais Minecraft nos últimos três meses do que qualquer outro jogo.

Tenho conversado com pessoas durante todo o tempo, elas dizem ‘Quais são os principais pilares dos games? O que são os cinco primeiros segundo de prazer? Como funciona a evolução de níveis?’ É como se elas tivessem uma bíblia do design em que cada jogo tivesse que se enquadrar nela e são coisas em que o Minecraft claramente não se encaixam.

Já tendo alcançado mais de 2 milhões de cópias vendidas, sendo elogiado por tantos jogadores e chamado a atenção de várias figuras importantes da indústria, é difícil acreditar que o jogo não tenha lá os seus méritos, mas se mesmo assim você ainda não está disposto a investir €14.95 num jogo com uma proposta tão diferente, saiba que uma demo com 90 minutos de duração e pesando apenas 4MB já pode ser baixada através deste link, mas não se esqueça, a primeira dose sempre é de graça.

[via PCGamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários