Meio Bit » Arquivo » Games » PopCap lançará jogo dirigido por garoto de 9 anos

PopCap lançará jogo dirigido por garoto de 9 anos

Desenvolvedora se une a Make-A-Wish para realziar vontade de garoto diagnosticado com leucemia aguda.

13 anos atrás

dori_owa_28.04.11Quando ainda somos crianças, quando a nossa inocência ainda se encarrega de nos blindar da realidade muitas vezes cruel do mundo que nos cerca, desejamos uma infinidade de coisas aparentemente impossíveis para os adultos, como nos tornar um astronauta, namorar a garota mais bonita da escola ou ganhar uma medalha de ouro nas olímpiadas, mas para o pequeno Owain Weinert de nove anos e diagnosticado com leucemia aguda, tudo o que ele queria era criar um jogo eletrônico.

Foi quando a Make-A-Wish resolveu buscar ajuda e em breve ele verá o seu sonho ser realizado. Esta fundação tem como objetivo algo digno de todos os elogios, realizar o desejo de crianças com sérios problemas de saúde e que inclusive atua no Brasil.

Quem resolveu apostar na ideia do garoto foi a PopCap, que muitos devem conhecer por ser a responsável pela série Bejeweled e o Plants vs Zombies e lançará para os dispositivos iOS, ou seja iPad, iPhone e iPod, o Allied Star Police, um jogo de estratégia em tempo real futurista e que terá o valor arrecadado com as vendas destinado a ajudar a instituição.

O menino tem frequentado a sede da desenvolvedora para trabalhar como diretor no projeto e ontem a noite ele já pode sentir um pouquinho de como é ser um game designer celebridade, quando a desenvolvedora realizou uma festa com direito a bolo, pizza e camisetas para revelar o game e mesmo que ele não se mostre um sucesso, no momento isso é o que menos importa, já que de uma maneira ou outra a iniciativa certamente mudará a vida de todos os envolvidos e não só a de Owain.

[via GameSetWatch]

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários