Meio Bit » Arquivo » Games » Sega está trabalhando em novo Shining

Sega está trabalhando em novo Shining

Um dos principais nomes envolvidos com a série Shining revela que novo jogo está em produção.

13 anos atrás

dori_shin_28.04.11

O meu primeiro contato com o Shining Force no Mega Drive não foi dos melhores. Mesmo tendo adorado seus gráficos e a ideia de poder explorar aquele imenso mundo de fantasia, na época eu mal sabia o que the book is on the table significava e encarar um jogo tão complexo quanto ele sem entender o seu enredo ou mesmo a sua mecânica era algo um tanto traumatizante. Alguns anos depois eu voltei a ter contato com o jogo, mas por estar mais interessado em outros estilos acabei não lhe dando a devida atenção, mas mesmo assim respeito muito o seu estilo e acho que seria genial ter um novo jogo de estratégia por turno baseado no universo Shining.

Como acho pouco provável que algo assim volte a ser produzido e dada a qualidade mediana dos últimos games que ousaram envergar um nome tão emblemático, é com um certo receio que eu vejo a revelação feita à revista Famitsu por Tsuyoshi Sawada, um dos principais nomes da franquia.

Lá se vão dez anos desde que a série Shining foi reinventada [referindo-se ao Shining Soul para Game Boy Advance]. Atualmente estamos preparando um título que resume toda a série e que poderá oferecer uma resposta à curiosidade dos jogadores. Não posso dar detalhes ainda, mas gostaria de não ter de esperar muito para revelá-lo.

Shining é uma série antiga, mas o desenvolvimento esteve parado durante um tempo. Nós reconstruímos e ressuscitamos o seu nome enquanto a Sega mudava do hardware parta o software e o objetivo dos jogos em que trabalhei era aumentar a base de usuários e fazer algo que não houvesse sido feito anteriormente na série. Essa ainda é a direção que tomo hoje em dia.

Será que a Sega voltará às origens e conseguirá agradar alguns dos fãs mais apaixonados da história dos games? Acho mais fácil eles voltarem a trabalhar em um game mais voltado para a ação, como o Shining Force Neo e Shining Force EXA, ou seja, algo mais parecido com um Diablo, mas tenho certeza que muitos ficariam extremamente felizes se eles optassem por lançar um novo Shining em alta definição com batalhas por turno e com partidas multiplayer através da internet, mas sinceramente não acredito que essa seja atualmente a melhor maneira de se ampliar o número de jogadores.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários