Meio Bit » Arquivo » Games » Portal 2 pode ter sido último single-player da Valve

Portal 2 pode ter sido último single-player da Valve

Jornalista teria ouvido da empresa que próximos jogos não terão apenas single-player.

13 anos atrás

dori_por_26.04.11

Por diversas vezes eu fiquei bastante feliz ao postar aqui no Meio Bit Games sobre o fascínio da indústria pelo multilplayer e perceber que não sou o único a preferir uma boa experiência solitária num jogo ao invés de horas matando e morrendo online. Apesar das empresas estarem arrumando motivos para incluir esses modos em todos os tipos de jogos, ainda parece haver um bom número de pessoas que não fazem questão deles e elas provavelmente ficarão um tanto decepcionada ao saber que a Valve pode ser mais um estúdio propenso a “se vender” ao multiplayer. 

A possibilidade foi levantada pelo jornalista Geoff Keighley, que no final de um programa fez a seguinte declaração:

Portal 2 será provavelmente o último jogo da Valve com uma experiência single-player isolada. Isso veio da Valve, por isso não tenho muito a compartilhar além do que já foi dito. Concordo que seja uma declaração provocadora, especialmente se levarmos em conta a fantástica história do single-player do Portal 2. Tenha em mente que a Valve disse ‘provavelmente’, então tenho a sensação de que isso pode mudar.

Tendo ouvido isto diretamente de Gabe Newell e do gerente de projeto Erik Johnson, é um pouco difícil entender exatamente o que o comentário significa. Talvez a Valve esteja pensando em trabalhar apenas com jogos como o Team Fortress 2 ou ainda em permitir que os jogadores “criem” as suas histórias com títulos como o Left 4 Dead, onde cada partida é bastante diferente da anterior, mas isso tudo nos leva a questionar sobre o que acontecerá com o futuro da série Half-Life. Será que os próximos episódios serão totalmente diferentes do estilo que conquistou tanta gente?

Eu ainda acredito que o mais provável seja que o próximo HL tenha um modo cooperativo como o do Portal 2, mas seja como for, a minha preocupação não está se as próximas criações do estúdio trarão co-op ou multiplayer competitivo, mas se a qualidade do enredo será prejudicada por isso.

[via gamrFeed]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários