Meio Bit » Arquivo » Games » Sucessor do Wii é oficialmente anunciado para 2012

Sucessor do Wii é oficialmente anunciado para 2012

Nintendo oficializa produção do seu novo videogame.

13 anos atrás

O rumor chegou ao fim, a Nintendo publicou em seu site para investidores a confirmação de que no próximo ano começará a vender o seu novo console. Infelizmente maiores detalhes não foram dados, com o comunicado limitando-se a afirmar que um modelo jogável estará presente na E3 deste ano e que as especificações também serão reveladas durante a apresentação na empresa na feira. Por fim, a revelação de que os lucros caíram 52% neste ano fiscal mostra que eles precisavam mesmo fazer alguma coisa.

Este anúncio torna ainda mais plausível as informações que já apareceram pela web, dizendo que o aparelho estaria sendo chamado de Project Cafe (codinome que seguindo o histórico da BigN, não deve mudar até mais próximo do lançamento), seria mais poderoso que o Playstation 3 e o Xbox 360, rodaria os jogos do Wii e o mais importante, traria um controle com uma tela de 6 polegadas, o que se confirmado, deverá ser o seu maior diferencial.

dori_caf_25.04.11Porém, o mais curioso nessa história é que como Sony e Microsoft não dão sinal dos substitutos para seus consoles, será que a partir de agora o ciclo de gerações mudará? Digo isso porque por mais poderoso que este Wii 2 seja, se a concorrência demorar mais dois ou três anos para colocar no mercado novos videogames, a tendência é que eles já tragam novas tecnologias, fazendo com que a Nintendo novamente tenha em mãos um produto defasado.

Seja como for, acho que essa E3 servirá como um termômetro para a atual geração. Após o término da feira a indústria já sentirá como os consumidores receberam o novo aparelho e isso poderá fazer com que os dias do PS3 e Xbox 360 estejam contados.

[via Game | Life]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários