Meio Bit » Arquivo » Games » Telltale aposta na criação de jogos licenciados

Telltale aposta na criação de jogos licenciados

Estúdio diz que há mercado para jogos baseados em outras mídias, desde que sejam bem feitos.

13 anos atrás

dori_tell_20.04.11

As adaptações de filmes para jogos sempre foram consideradas um tormento para os games e não raras vezes vimos um bom longa-metragem ser transformado em um game horrível. Na maioria das vezes a culpa para isso acontecer é jogada no curto tempo de produção do game e talvez seja este o segredo da Telltale para entregar bons títulos, já que ela não costuma criar algo para chegar ao mercado junto com o lançamento da fonte de inspiração. Hoje eles contam em seu portfólio com jogos licenciados de grandes séries, como De Volta para o Futuro, Wallace & Gromit e em breve veremos o que eles farão com as versões interativas do Jurassic Park e The Walking Dead e se os seus jogos não podem se considerados obras-primas, ao menos não são motivo de piadas.

Pois foi em defesa dos games licenciados que saiu Dan Connors, CEO da produtora que contratou recentemente seu 100º funcionário e aumentou seu faturamento em mais de 90% no último ano, sendo que grande parte dele veio de criações baseadas em franquias famosas.

A nossa especialidade são as franquias. De um lado você escuta toda essa conversa sobre os jogos licenciados terem deixado de ser viáveis e  não podem ter sucesso. Na nossa mente, é claro que eles podem ser bem sucedidos. Há um grande público interessado neste conteúdo, você só precisa fazer a coisa certa.

No momento estamos à procura de filmes que serão lançados nos próximos 12-18 meses e à procura de séries de desenhos para o que vamos fazer a seguir. Captamos a comédia de uma maneira que os South Parks, Simpsons e Family Guys do mundo parecem perfeitos para nós. Isso é algo sobre o qual sempre pensamos [ainda que nenhum acordo tenha sido fechado].”

Um adventure dos Simpsons criado pela Telltale? Será que sou o único a desejar fortemente que isso vire realidade? Bom, acho que teremos que esperar bastante até esse anuncio acontecer (se acontecer), mas acho que ele faria um enorme sucesso.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários