Meio Bit » Arquivo » Hardware » Tablet Android da Cisco? 7 polegadas vai ser um fracas-não, pode dar samba.

Tablet Android da Cisco? 7 polegadas vai ser um fracas-não, pode dar samba.

13 anos atrás

Cisco-Cius

Protágoras disse com bastante propriedade que o Homem é a Medida de Todas as Coisas, mas isso não quer dizer que esse homem seja você, ou mesmo eu. Por isso a primeira impressão do Cisco Cius é errada.

Diante do incrível silêncio da Motorola diante das… err… vendas do Xoom, diante das caquinhas da RIM, ao lançar um Tablet Android SEM email, com câmera frontal e SEM software de videoconferência, a perspectiva de qualquer outro lançamento na área não é muito promissora.

A própria Samsung correu para lançar um tablet de 10 polegadas, depoiis que descobriu na prática o que Steve Jobs já havia dito, 7 é pequeno.

Com todos esses dados sequer precisamos mencionar a perfeição absoluta e total do iPad (falar nisso saiu atualização, o 4.3.2 já está disponível no iTunes, mais 430MB de perfeição em forma de firmware) para desqualificar a concorrência.

Mesmo assim o lançamento do Cius não cai na mesma categoria.

O hardware é BEM decente:

  • WIFI 802.11a,b,g e n
  • 3G e 4G (sem precisar mandar pra “torizada”, CHUPA Motorola
  • Bluetooth 3.0
  • Câmera frontal com gravação e playback de Vídeo HD 720p
  • Cliente de desktop virtual
  • Ferramentas colaborativas Cisco
  • Cliente Telepresença Cisco
  • Dock de mídia com suporte a USB, ethernet e vídeo out
  • Conexões seguras vias Cisco AnyConnect Secure Mobility Client
  • Bateria de 7 horas de autonomia, um dia inteiro de trabalho

O segredo está na última frase.

É um tablet projetado e customizado para uso corporativo. 7 polegadas fininho é o ideal para caber no bolso interno do terno. Ou no externo, a rima se mantém.

Não é um tablet qualquer, que cai na mão da TI e há uma tonelada de trabalho instalando, configurando e adaptando para o uso corporativo. Ele já vem pronto, certificado, testado e carimbado para funcionar com as soluções Cisco que o cliente já tem.

Ninguém precisa depender de um garoto na Modoslávia Setentrional que codifica um cliente VPN nos dias em que não precisa sair para caçar pangolins, ou seja lá o que se coma na Modoslávia Setentrional.

Ao contrário daquele tablet da HP com bandejinha, não há uma preocupação com o consumidor “de rua”. Não é um iPad Killer Da Semana feito nas coxas, destinado a juntar poeira pelos balcões de saldos. Não é um canivete suíço. É um martelo, uma ferramenta que não precisa ser Mjölnir para ser extremamente útil.

A Apple, sempre repito, não vende um tablet, vende uma experiência compota de muito mais que uma peça de plástico vidro e metal. A Cisco não está propondo um tablet também, está apresentando uma solução completa.

Eu acho que vai ornar.

Fonte: Techfresh

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários