Meio Bit » Arquivo » Games » Para a DICE, tecnicamente esta geração está acabando

Para a DICE, tecnicamente esta geração está acabando

13 anos atrás

dori_bat_15.04.11

A cada dia eu tenho visto mais e mais comentários de desenvolvedores reclamando de como os consoles atuais estão ficando para trás em relação aos computadores, o que na verdade é bastante natural, dado o tempo que eles chegaram ao mercado e dessa vez quem “criticou” o Xbox 360 e o Playstation 3 foi Patrick Bach, produtor executivo do Battlefiled 3. Ao ser perguntando sobre o quão próximos estamos do fim dessa geração, ele respondeu:

De um ponto de vista tecnológico, estamos muito pertos. Estamos enchendo a memória até o máximo, usando todas as funções que as máquinas possuem, tudo, desde o drive de Blu-ray até como inserir e tirar coisas da memória. Então, de um ponto de vista tecnológico, estamos muito próximos do que é possível tirar das máquinas. Do lado criativo, há muitas coisas legais que ainda não vimos, então ainda existe oportunidades para criarmos novas experiências na geração atual de máquinas.

Isso posto, são duas as dúvidas que restam: até que ponto essa  pressão das desenvolvedoras fará com que Sony e Microsoft antecipem o anúncio de novos videogames, já que ambos não dão o menor sinal de que gostariam de aposentar seus aparelhos tão cedo e o que seria mais importante para nós? Ver jogos com gráficos ainda mais bonitos do que o atuais, mas que nos obrigariam a gastar pequenas fortunas em novos videogames ou aproveitar tudo o que ainda não jogamos e esperar por games mais criativos?

[via NowGamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários