Meio Bit » Arquivo » Games » Sites sugerem que sucessor do Wii será anunciado na E3

Sites sugerem que sucessor do Wii será anunciado na E3

GameInformer e IGN dizen que fontes lhes garantiram que o sucessor do atual console da Nintendo será revelado em breve.

13 anos atrás

dori_wii_15.04.11

Praticamente desde que o Wii foi lançado você tem lido sobre uma versão melhorada do console ou um possível sucessor e com uma E3 se aproximando, muitos já deviam estar esperando que o rumor voltasse a aparecer na internet, mas dessa vez a coisa ganhou um pouco mais de credibilidade. Primeiro porque a pouco dias cogitou-se que o preço do atual console da Nintendo estaria para sofrer uma redução, muito por causa das vendas que não estariam no mesmo ritmo de antigamente e depois porque dois site de respeito afirmam ter ouvido que o novo Wii será mesmo anunciando, talvez até antes da feira começar.

O primeiro a soltar a bomba foi o GameInformer, conhecido por errar poucas vezes nos rumores. Eles alegam terem ouvido de diversas fontes que o novo console será capaz de rodar gráficos em alta definição, mas não souberam dizer se ele seria equivalente ao Xbox 360 e Playstation 3. Essas pessoas ainda disseram que a Nintendo já teria mostrado o “Wii 2” para as produtoras com o intuito de as conquistarem, já que com este sistema os consumidores poderiam ter acesso aos títulos que só rodam nos videogames da concorrência, vindo de encontro com a declaração dada por Satoru Iwata durante a apresentação do 3DS, quando disse que precisam acabar com a ideia de que apenas os jogos criados por eles vendem bem em suas plataformas.

Já o IGN, que também alega ter ouvido diversas fontes, o aparelho teria retrocompatibilidade com o Wii e o mais impressionante, seria “significantemente mais poderoso que o Playstation 3 e o Xbox 360” e ao contrário do que Sony e Microsoft estão tentando com o lançamento do Move e do Kinect, o objetivo da BigN seria conquistar os jogadores hardcore.

Acontecendo entre os dias 7 e 9 de junho, a edição deste ano da E3 está prometendo.

[com dica do @cgasparetto]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários