Meio Bit » Arquivo » Games » Valve confirma detalhes do Steam no Playstation 3

Valve confirma detalhes do Steam no Playstation 3

Produtora diz como funciuonará o Portal 2 no PS3, jogo que trará o Steam ao mundo dos consoles.

13 anos atrás

dori_port_14.04.11

A Valve divulgou através do blog oficial do Playstation mais alguns detalhes de como funcionará a primeira incursão do Steam no mundo dos videogames, o que acontecerá no próximo dia 19 com o lançamento do Portal 2 para o Playstation 3. Como havíamos comentado anteriormente, o game permitirá que os jogadores do console participem de partidas com aqueles que estiverem no PC, além de poderem conversar com os seus amigos do serviço de distribuição digital, armazenar o progresso nos servidores da empresa e os troféus adquiridos no PS3 serão mostrados automaticamente na sua conta do Steam.

Talvez a grande novidade seja a confirmação que o Steam aparecerá no videogame através da já famosa overlay, aquela “mascará” que é acionada quando apertamos Shift + Tab no PC e será dessa maneira que poderemos utilizar algumas funções do serviço, como trocar mensagens, ver o que as outras pessoas estão jogando ou aceitar convites. Como já era de se imaginar, para que tudo isso funcione, teremos que linkar nossa conta da PSN com a do Steam e caso você não tenha um nome de usuário por lá, a Valve garante que será possível criar um de dentro do jogo apenas ao clicarmos em um botão e aí talvez esteja a jogada de mestre da produtora.

A ideia é mesmo fantástica, até porque quem comprar o Portal 2 no Playstation 3 também terá direito a baixar o jogo no PC, mas pergunto-me se esse é um negócio melhor para a Sony ou para a Valve. Se por um lado a empresa japonesa terá um jogo com um enorme diferencial em relação a versão do Xbox 360, por outro será a criadora do jogo quem estará se apresentando a milhares, provavelmente milhões de potenciais consumidores. Como essas pessoas precisarão de uma conta no serviço deles, muitos poderão descobrir que por lá os preços são consideravelmente menores e a estratégia pode não significar apenas uma forma de presentear os donos de um PS3 por terem sido esquecidos nos títulos anteriores da companhia, o que me leva a crer que definitivamente, o Steam é o futuro dos games.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários