Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos free-to-play podem chegar ao Xbox 360 em 2012

Jogos free-to-play podem chegar ao Xbox 360 em 2012

Rumor garante que no próximo ano Xbox 360 ganhará alguns jogos gratuitos com a utilização de microtransações.

13 anos atrás

dori_bat_11.04.11

Quando o jogo Joy Ride foi anunciado para o Xbox 360, o fato de que ele seria gratuito chamou a atenção de muita gente. Depois a Microsoft resolveu lançá-lo em disco e torná-lo um título do Kinect, o que mostrou-se uma decisão equivocada. O cargo de primeiro game free-to-play do console deveria ficar então com o beat 'em up Dungeon Fighter Online, mas também não demorou muito até que a empresa desmentisse essa informação e a pergunta agora é: será que o modelo de distribuição que faz tanto sucesso no PC nunca chegará ao videogame?

Bom, de acordo com uma fonte de confiança ouvida pelo site IGN, a fabricante do Xbox 360 estaria planejando lançar uma série de jogos gratuitos através da rede online do console e o modelo seguiria o padrão adotado nos computadores, ou seja, faríamos o download dos jogos sem custo algum e depois, com dinheiro real, poderíamos adquirir conteúdo adicional para eles, como novas armas, classes ou pontos de experiência.

Quando lembramos que o Playstation 3 recebeu o seu jogo gratuito recentemente, o rumor faz sentido e caso venha mesmo a se confirmar, quem sabe eles não estejam pensando em lançar um novo canal dentro da dashboard e até mesmo adaptar alguns jogos criados a princípio para o PC, como o Battlefield Heroes ou os MMOs recém transformados me F2P, como o Lord of the Rings Online e o Dungeons & Dragons Online, o que sem dúvida seria muito bom para a plataforma e para as produtoras, que poderiam conquistar mais alguns consumidores.

O grande problema nisso, a meu ver, está na cobrança de mensalidade da Live. Como são jogos que dependem da conexão com a internet, penso que seria fundamental que os jogadores que não possuem uma assinatura paga do serviço pudessem aproveitá-los, mas como a Microsoft nunca acenou com a possibilidade de fazer algo assim, seria uma surpresa caso acontecesse.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários