Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 4º Concurso Universitário de Fotografia Canon-Fotografe

4º Concurso Universitário de Fotografia Canon-Fotografe

13 anos atrás

Acho que podemos dizer que a revista Fotografe Melhor possui os dois concursos fotográficos de maior apelo popular do Brasil. Sempre são milhares de fotos inscritas e prêmios interessantes. O primeiro, e mais tradicional concurso da revista, é apoiado pela Leica e já teve os vencedores desse ano divulgados. Agora chega a vez de abrir as inscrições para o concurso universitário. Porém, é óbvio que notamos uma grande diferença. Até o ano passado quem patrocinava o concurso universitário era a Sony. Agora é divulgado que o novo parceiro dessa empreitada é a Canon. A mudança não acarreta nenhum problema para a competição que mantém quase o mesmo regulamento do ano passado e prêmios que vão fazer a alegria dos vencedores.

O 4º Concurso Universitário de Fotografia Canon-Fotografe está aberto a todos os estudantes universitários do Brasil, independente da área que esteja cursando. Para participar, o universitário deve comprovar sua condição de estudante com um atestado da instituição de ensino que está matriculado. O tema geral do concurso é “Meu Olhar sobre o Brasil” (o que libera o fotógrafo para registrar quase tudo em seu cotidiano) onde só serão aceitas fotografias feitas em território nacional. Cada participante pode mandar no máximo três fotos que devem ser impressas em papel fotográfico com tamanho máximo de 20x30cm. As fotos podem ser coloridas ou preto e branco. Menores de 18 anos só podem participar com autorização dos pais.

O primeiro colocado na competição vai levar para casa uma câmera Canon EOS 60D com lente EF-S 18-55mm IS e uma assinatura de Fotografe Melhor pelo período de um ano. O segundo colocado vai ter direito a uma câmera Canon EOS T3i com lente EF-S 18-55mm e uma assinatura da Revista Fotografe Melhor por 6 meses. E por fim, mas não menos importante, o terceiro lugar vai receber uma câmera Canon Powershot SX30 IS e uma assinatura da revista Fotografe Melhor por 6 meses. Do quarto ao décimo colocado serão oferecidos certificados de menção honrosa.

Quem quiser participar deve enviar suas fotos com a ficha de inscrição preenchida para a redação da Revista Fotografe Melhor entre os dias 30 de junho de 2011 e 30 de agosto de 2011. O regulamento completo, bem como a ficha de inscrição, podem ser encontrados na Revista Fotografe Melhor ou no site da Editora Europa.

canon-fotografe

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários