O remake não-oficial do Streets of Rage

dori_sor_04.04.11

Mesmo já tendo sido uma das principais empresas do mundos dos games e contar com um portfólio invejável, salvo raras exceções como o Shinobi para o Playstation 2 ou os jogos do Sonic, a Sega tem preferido não dar ouvido aos fãs e prefere não criar novas versões para vários de seus clássicos, como Alex Kid ou Streets of Rage. Depois de aguardar por muito tempo, um grupo resolveu trabalhar em cima de um remake do lendário Beat ‘em up e após oito anos dedicados ao projeto, a versão final foi disponibilizada.

Os envolvidos alegam não terem usado engenharia reversa e nenhuma linha do código original, baseando-se apenas na interpretação visual e eu ousaria dizer que caso tivesse sido lançado pela Sega, esse Streets of Rage Remake seria certamente considerado a versão definitiva da série, reunindo alguns dos principais aspectos da franquia e oferecendo aos fãs 8 finais, 19 personagens jogáveis, 93 estágios no modo principal (incluindo alguns novos), 64 inimigos, músicas e sprites refeitos e uma grande quantidade de modos, incluindo um onde poderemos fazer o nosso próprio jogo.

Ou seja, um trabalho bastante profissional que certamente poderia ser vendido por algumas dezenas de dólares e que muita gente pagaria sem pensar duas vezes. Ainda não tive muito tempo para jogar, mas percebi uma falha logo após explodir um barril, que fez com que o game ficasse muito rápido e acredito que outros bugs existam, o que seria até natural, mas só de ver o belo efeito de sombra nos personagens ou seus reflexos nas janelas do cenário e descobrir que trouxeram algumas novidades à jogabilidade, mas mantendo a essência do SoR, já posso dizer que se trata de um download obrigatório. Só é uma pena que não exista a possibilidade de jogarmos com outros amigos através da internet.

[com dica do @delta2kbr]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis