Meio Bit » Arquivo » Games » Vanillaware e o RPG com multiplayer sem limite de jogadores

Vanillaware e o RPG com multiplayer sem limite de jogadores

Grand Knights History é promissor RPG que deverá levar gráficos e a rede online do PSP ao limite.

13 anos atrás

A Vanillaware não é uma das mais conhecidas produtoras e os seus jogos talvez nãos sejam perfeitos, mas uma coisa não podemos deixar de dizer sobre eles, os caras são corajosos. Investir na criação de títulos em duas dimensões numa época onde os gráficos em 3D buscam o fotorrealismo não é algo que deva ser desprezado e o mais impressionante é o resultado que o estúdio tem alcançado em seus jogos. Quem viu o Odin Sphere ou o Muramasa em movimento provavelmente concorda que esses são dois dos mais belos jogos já criados em 2D e após terem alcançado uma certa relevância na indústria, eles acenam com uma nova criação.

Grand Knights History está curiosamente sendo desenvolvido para o PSP e não para o seu sucessor, garantindo assim uma sobrevida ao portátil da Sony, mas o seu grande diferencial e que tem chamado a atenção de todos é a promessa de que o seu multiplayer permitirá um  número infinito de jogadores. O diretor do game, Tomohiko Deguchi, não entrou em detalhes sobre como isso funcionará, limitando-se a dizer que o game se trata de um RPG de guerra onde os jogadores estarão em contato através da internet e que os modos online e offline estarão interligados. A explicação fica mais confusa quando ele afirma que não jogaremos sozinhos ou com nossos amigos, mas que estaremos conectados a outros jogadores durante as batalhas e a primeira ideia que me veio a cabeça foi o que a From Software fez no Demon's Souls.

O ambicioso projeto que terá batalhas por turno está em desenvolvimento desde a conclusão do Muramasa e o seu lançamento deverá ocorrer já durante o verão do hemisfério norte, levando os gráficos e a rede do PSP ao limite. Será interessante ver como a Vanillaware se sairá com algo tão promissor e torçamos para que alguém decida publicá-lo no ocidente, que as vendas por aqui sejam boas e que os seus servidores permaneçam ligados por muito tempo.

dori_gkh_31.03.11 dori_gkh_31.03.11-3 dori_gkh_31.03.11-2

[via Andriasang]

relacionados


Comentários