Meio Bit » Arquivo » Games » Sony cancela The Agency

Sony cancela The Agency

13 anos atrás

Pois é caro leitor, mais cedo ficamos sabendo que o Mega Man Universe teve sua produção cancelada e antes mesmo de o dia acabar, outro título aguardado por muitas pessoas também deixará de existir. Após alguns rumores surgirem sobre a demissão de vários funcionários da Sony Online Entertainment e o fechamento de todos os seus estúdios, a companhia confirmou que parte do boato é verdade e revelou que o MMO The Agency não será mais lançado.

De acordo com um comunicado oficial, “como parte de uma decisão estratégica para reduzir custos e otimizar a força de trabalho,” 205 pessoas foram demitidas e os estúdios de Denver, Seattle e Tucson foram fechados. Desta forma eles pretendem focar os recursos no desenvolvimento de dois jogos massivos online baseados nas franquias EverQuest e PlanetSide, além de manter funcionando os títulos já lançados.

Utilizando a Unreal Engine 3 como coração, é uma pena que o The Agency tenha sido cancelado, já que sua temática baseada na espionagem poderia significar um sopro de novidade para o gênero. Ele seria mais voltado para a ação, com sequências a pé ou a bordo de veículos e havia ainda a promessa de que os jogadores do Playstation 3 jogariam com aqueles que estivessem no PC. Como muitos acreditam que ainda exista espaço para bons MMOs, deverá demorar um pouco até que isso aconteça, mas eu não acho muito difícil que algo parecido surja no mercado vindo de uma empresa formada por ex-funcionários da SOE.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários