Capcom cancela Mega Man Universe

dori_meg_31.03.11

E o sonho de vermos um jogo do bombardeiro azul onde poderíamos criar estágios, personagens e jogar nas fases idealizadas por outras pessoas chega ao fim. Alegando “várias circunstâncias”, a Capcom publicou uma nota na página oficial do game informando que o fim do desenvolvimento do Mega Man Universe,notícia pegou de surpresa todos os fãs do personagem.

O game que deveria ser posto à venda ainda este ano através da PSN e Xbox Live vinha chamando a atenção por ter uma proposta parecida com o que  MediaMolecule fez com o LittleBigPlanet e que se fosse bem executada, certamente nos renderia horas e mais horas de muita diversão, fosse com fases que relembrasse outros jogos, ou com aquelas em que apenas os ninjas conseguiriam passar.

Talvez o cancelamento tenha a ver com a saída de Keiji Inafune da produtora, criador do personagem e que em outra ocasião havia se mostrado bastante entusiasmado com o desenvolvimento do MMU, tendo afirmado inclusive que “quando os fãs finalmente o virem, acredito que perceberão que seus sonhos mais ambiciosos se tornaram realidade.” Seja como for, é uma pena que o projeto não seguirá adiante e o jeito agora será tirar o meu Mega Man Anniversary Collection da prateleira e me preparar para começar a jogar sofrer com os antigo títulos do herói.

[via Andriasang]

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • rostirolla

    Putz, que pena 🙁
    Eu estava bem empolgado com esse jogo…
    Capcom tem me decepcionado com algumas coisas ultimamente. Além deste cancelamento, temos os DLCs caça-níqueis (de conteúdo que já vem no disco, mas bloqueado), o Marvel vs Capcom 3 que deixou a desejar muito na parte online e nos “endings” e o possível novo Super Street Fighter IV com as novidades da versão Arcade, que segundo os rumores vai sair em disco e não como DLC para o Super Street Fighter IV. Se realmente sair essa versão em disco, vou pegar minha cópia do SSF4, colocar um nariz de palhaço, tirar foto e enviar para a Capcom.

  • Bom… É melhor cancelar do que lançar um jogo que cause vergonha alheia. A verdade é que sem o Inafune seria difícil sair algo bom do projeto.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja