Meio Bit » Arquivo » Fotografia » V Concurso Avistar – Fotografia de Aves

V Concurso Avistar – Fotografia de Aves

13 anos atrás

Está chegando ao fim a inscrição de mais um concurso Avistar de Fotografia de Pássaros. Está é a quinta edição da competição e chegou com novo regulamento e novos prêmios. Podem participar do concurso fotógrafos e fotógrafas de todas as idades, amadores ou profissionais e sem restrições de nacionalidade. A única coisa que limita a participação é inscrever no máximo 8 fotos em uma das três categorias que estão abertas: Melhor Foto, Melhor Registro e Primeiras Aves (categoria reservada para fotos feitas com câmeras compactas). Outra condição é que a foto deve ser de uma ave brasileira que se encontre em liberdade. Ou seja, nada de fotografar animais em gaiolas.

Olhando o regulamento com calma, percebemos que você pode fazer sua foto com câmera digital ou analógica, mas o envio da imagem é via internet em formato JPEG com tamanho de 1MB (preferencialmente). Quanto à premiação, a coisa é muito bacana. Existe a disposição 10 viagens com destino a grandes biomas do Brasil. O primeiro lugar de cada categoria pode escolher uma dessas viagens. Entre as viagens possíveis podemos encontrar o Refúgio Ecológico Cayman no Pantanal e Eco Rotas em Alto Paraiso-GO. Fora as viagens também temos o binóculo de alta performance Swarovski Optik EL e a coleção de livros Handbook of the Birds of the World. Completando o pacote, a comissão julgadora ainda vai distribuir 21 menções honrosas.

Mostrando que a coisa aqui é séria, o regulamento é claro na parte em que diz que nenhum direito de reprodução será cedido para a organização do concurso. Os autores de imagem apenas aceitam passar uma licença de reprodução das imagens para a divulgação do concurso e exposições das imagens vencedoras. As inscrições para o V Concurso Avistar de Fotografia de Aves estão abertas até o dia 4 de abril e maiores informações sobre o envio das imagens e premiações estão disponíveis no site do concurso.

concurso avistar

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários