Meio Bit » Arquivo » Games » L.A. Noire participará de festival de cinema

L.A. Noire participará de festival de cinema

Nova criação da Rockstar será primeiro jogo a partyicipar do Tribeca Film Festival.

13 anos atrás

Desde que os videogames deixaram de mostrar apenas alguns quadrados movendo-se pela tela, a indústria tem buscado aproximá-los do cinema e além dos roteiros mais elaborados o avanço na qualidade gráfica foi um dos principais responsáveis por fazer os não-jogadores olharem com mais atenção para a mídia. Talvez os games ainda estejam longe de alcançar o mesmo impacto cultural que a sétima arte, mas o jogo L.A. Noire ao menos deu um importante passo em direção a aproximar as duas formas de entretenimento.

A Rockstar comunicou que a sua mais recente criação fará parte da seleção oficial da edição de 2011 do Tribeca Film Festival, evento que acontecerá em Nova York entre os dias 20 de abril e 1º de maio. Esta será a primeira vez que um jogo faz parte do festival de cinema criado por Robert De Niro, Craig Hatkoff e Jane Rosenthal, mostrando o quanto a mídia evoluiu com o passar do tempo. A apresentação mostrará uma investigação ao vivo de um caso dentro do jogo e será seguida por uma seção de perguntas e respostas, onde o foco estará na tecnologia usado na criação do Team Bondi, que segundo Geoff Gilmore, CCO da empresa que organiza o evento, se trata de “uma nova esfera da maneira como se conta uma história, sendo parte cinema, parte jogo e que nos deixa diante da borda de uma nova fronteira.

Exagero? Penso que não. Quem jogou algumas criações da Rockstar como o Red Dead Redemption sabe a capacidade que os caras possuem de criar histórias fantásticas e o L.A. Noire tem potencial para se sair ainda melhor e o sistema de animação facial utilizado no jogo é algo inacreditável e que será muito importante para a jogabilidade, mas mesmo que ele se mostre não ser tudo isso, não deixa de ser bom vermos um videogame “invadindo” o espaço do cinema.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários