L.A. Noire participará de festival de cinema

Desde que os videogames deixaram de mostrar apenas alguns quadrados movendo-se pela tela, a indústria tem buscado aproximá-los do cinema e além dos roteiros mais elaborados o avanço na qualidade gráfica foi um dos principais responsáveis por fazer os não-jogadores olharem com mais atenção para a mídia. Talvez os games ainda estejam longe de alcançar o mesmo impacto cultural que a sétima arte, mas o jogo L.A. Noire ao menos deu um importante passo em direção a aproximar as duas formas de entretenimento.

A Rockstar comunicou que a sua mais recente criação fará parte da seleção oficial da edição de 2011 do Tribeca Film Festival, evento que acontecerá em Nova York entre os dias 20 de abril e 1º de maio. Esta será a primeira vez que um jogo faz parte do festival de cinema criado por Robert De Niro, Craig Hatkoff e Jane Rosenthal, mostrando o quanto a mídia evoluiu com o passar do tempo. A apresentação mostrará uma investigação ao vivo de um caso dentro do jogo e será seguida por uma seção de perguntas e respostas, onde o foco estará na tecnologia usado na criação do Team Bondi, que segundo Geoff Gilmore, CCO da empresa que organiza o evento, se trata de “uma nova esfera da maneira como se conta uma história, sendo parte cinema, parte jogo e que nos deixa diante da borda de uma nova fronteira.

Exagero? Penso que não. Quem jogou algumas criações da Rockstar como o Red Dead Redemption sabe a capacidade que os caras possuem de criar histórias fantásticas e o L.A. Noire tem potencial para se sair ainda melhor e o sistema de animação facial utilizado no jogo é algo inacreditável e que será muito importante para a jogabilidade, mas mesmo que ele se mostre não ser tudo isso, não deixa de ser bom vermos um videogame “invadindo” o espaço do cinema.

[via CVG]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples