Meio Bit » Arquivo » Games » Mod melhora os gráficos do Half-Life 2

Mod melhora os gráficos do Half-Life 2

Trilogia HL2 ganha texturas em alta definição e clima mais sombrio.

13 anos atrás

Quando o Half-Life 2 foi lançado, os jogadores não podiam acreditar no que a engine Source era capaz. Graficamente o jogo era impecável e a física avançada mostrou que ela podia melhorar muito a jogabilidade. Hoje o motor da Valve perdeu a sua força e outras produtoras já mostraram ferramentas muito mais poderosas, o que é bastante natural já que estamos falando de um game lançado em 2004.

Apontado por muitos como um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa já criados, a segunda aventura do cientista Gordon Freeman foi a escolha de um alemão chamado Juergen “FakeFactory” Vierheilig para ser usado quando estava aprendendo sobre modelagem em 3D e então começou a trabalhar no Cinematic Mod. Basicamente o que ele pretendia nessa modificação era aumentar consideravelmente a qualidade das texturas da trilogia HL2, além de deixá-la com uma atmosfera mais sombria. O sujeito também aproveitou para adicionar uma trilha sonora mais apropriada, assim como novos trechos ao enredo.

O vídeo abaixo mostra uma comparação entre a versão original e a modificada do Episode 2 e mesmo reconhecendo o avanço na qualidade gráfica, acho que ainda prefiro o estilo mostrado no lançado pela Valve. De qualquer forma, segundo a página do projeto no Mod DB, o autor não pretende mais lançá-lo publicamente, embora lá mesmo exista um torrent não oficial para download, o que pode significar uma boa oportunidade para que muitas pessoas que não jogaram o Half-Life 2 por o acharem graficamente datado tenham contato com o game, mas fica o aviso, é preciso no mínimo um WIndows 64 com 3GB de ram para que ele rode satisfatoriamente.

[via GamingBolt]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários