Meio Bit » Arquivo » Hardware » Visionários do Silício

Visionários do Silício

13 anos atrás

No dia 17/3 fui convidado pela AMD para representar o Meio Bit em um evento para blogueiros em São Paulo. Não podia deixar essa oportunidade passar já que não é de hoje que sou fã da empresa. Durante o evento foi apresentada a nova estratégia chamada de VISION. A linha de produtos da AMD será classificada a partir de quatro vertentes, VISION, VISION PREMIUM, VISION ULTIMATE e VISION BLACK. Cada uma delas oferece ao consumidor uma forma simples de escolher o seu equipamento baseado na funcionalidade esperada pelo usuário.

Mas o VISION é mais do que isso, a estratégia é composta pela trajetória da AMD, que com a aquisição em 2007 da ATI, líder do mercado de placas gráficas, possibilitou a empresa a lançar no inicio de 2011 sua linha de produtos que com o nome sugestivo de FUSION une a tecnologia de processamento de dados com a de processamento gráfico.

Em um único módulo as unidades de processamento de dados e de processamento gráfico foram integradas e batizada com o nome de unidade de processamento avançado (APU). uma inovação extraordinária que traz vários benefícios, entre eles uma velocidade maior de processamento de dados e menor consumo de energia.

Com base na tecnologia da APU, a AMD se reposiciona no mercado, e com a classificação VISION, a empresa quebra o paradigma das métricas que a indústria de processadores usa há décadas, o que não é de se espantar, já que a empresa sempre inovou e foi a primeira a nos oferecer processadores de 64 bits e processadores múltiplos em um único módulo.

Agora o consumidor pode realizar a compra baseado na funcionalidade que deseja do equipamento, ao invés de especificações que muitas vezes ele não entende.

Tabela do que cada vertente oferece:


VISION

VISION PREMIUM

VISION ULTIMATE


VISION BLACK

Internet Reprodução Video HD Edição de Video (SD) Edição de Vídeo HD
Escritório Edição de Música Jogos 3D Jogos 3D ultima geração
Música Edição de Fotos + Vision Premium e Vision + Vision Ultimate, Vision Premium e o Vision
Fotos Várias tarefas simultâneas
Vídeo + Vision
Algumas Tarefas Simultaneas

relacionados


Comentários