Meio Bit » Arquivo » Games » Pesquisa traz detalhes sobre o Forza 4

Pesquisa traz detalhes sobre o Forza 4

Jogo poderia ser controlado pelo Kinect e traria mais de 500 carros e gráficos muito melhores.

13 anos atrás

dori_for_24.03.11

Até o momento nenhuma dessas informações foram confirmadas, mas a Microsoft iniciou uma pesquisa de mercado que dá algumas dicas do que poderemos ver no Forza Motorsport 4. Nela a empresa sugere que haverá um modo casual onde poderemos controlar o carro usando o Kinect, dispensando a necessidade de um joystick e bastando que o jogador finja estar segurando um volante. O acessório também permitiria o uso de head tracking para permitir que o jogador, ao inclinar a cabeça, tenha uma melhor visão de uma curva que está por vir e ainda poderíamos controlar os menus apenas com comandos de voz, além de andar em volta dos carros para conhecer alguns dos seus detalhes.

Já para os que estão preocupados com uma experiência mais complexa, uma novo modo carreira nos levaria para vários lugares do mundo, “aumentando a variedade de desafios e eventos que participaremos,” mais de 500 carros de 80 diferentes fabricantes estariam disponíveis e este seria “o jogo mais bonito do ano, com uma fidelidade gráfica 10 vezes melhor que a versão anterior, incluindo novos modelos de luz e sombras.” A pesquisa também aproveita para questionar se os jogadores gostariam de ver um Forza Motorsport que tivesse um mundo aberto.

Por se tratar de um jogo voltado à simulação, penso que permitir jogarmos com o Kinect não é algo necessário, mas a opção de controlarmos a interface por voz ou a câmera acompanhar os movimentos da nossa cabeça pode ser muito bem vindo. Já em relação ao salto de qualidade no visual, acho que ele é mesmo necessário, mas não acredito muito que eles conseguirão algo tão significante e acho que uma melhora nos cenários já estaria de bom tamanho.

O jogo está previsto para chegar ao mercado durante a nossa primavera, apenas dois anos após o Forza Motorsport 3, dando uma lição à Polyphony Digital de como não demorar um século para lançar uma sequência.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários