Meio Bit » Arquivo » Mobile » [App do dia] Titanium Media Sync: backup automático do Android na nuvem (Dropbox)

[App do dia] Titanium Media Sync: backup automático do Android na nuvem (Dropbox)

Titanium Media Sync garante backups automatizados de quaisquer pastas no seu Android sem sacrificar a bateria, o desempenho do aparelho, ou seu plano de dados.

13 anos atrás

titanium media syncOs usuários mais fuçadores de smartphones Android já devem conhecer o Titanium Backup, o companheiro inseparável de quem faz experiências com custom ROMs e tem que salvar suas coisas antes de um "full wipe". O Titanium é uma ferramenta de backup tremendamente eficiente, mas que requer acesso root e acaba sendo popular apenas entre usuários avançados.

Recentemente os desenvolvedores da Titanium Track, empresa responsável pelo app, lançaram uma novidade que, além de ter uma grande utilidade, pode se popularizar de maneira mais abrangente, pois nem sequer exige acesso root. Trata-se do Titanium Media Sync.

A proposta do Titanium Media Sync é simples, embora de grande utilidade. Ao configurar o app, você deverá inserir uma conta do Dropbox (link com referência) e selecionar pastas na unidade de armazenamento do Android para que sejam sincronizadas com a nuvem. Caso tenha bastante espaço na sua conta do serviço, você poderá manter suas fotos e até filmagens feitas no smartphone clonadas na nuvem e, assim, evitar o risco de perdê-las. Não há qualquer restrição ao tipo de conteúdo a ser sincronizado. É possível fazer backup de qualquer coisa, lembrando apenas do limite máximo de 300 MB para cada arquivo imposto pelo Dropbox.

Você deverá estar preocupado com o rendimento da bateria e até com o uso excessivo do plano de dados, mas os desenvolvedores pensaram em tudo isso. É possível determinar, por exemplo, que as sincronizações sejam feitas apenas quando o aparelho estiver conectado ao carregador e  um rede Wi-Fi. Na verdade, todo o funcionamento do app é pensado para que você possa configurá-lo e simplesmente esquecer que ele existe. Ele passará a cuidar sozinho dos seus backups e não irá causar problemas de performance ou de rendimento da bateria do seu Android.

Infelizmente demorei a testar o Titanium Media Sync  e vim aqui avisá-los no último dia da promoção de lançamento do app. Quem decidir adquiri-lo só terá acesso ao preço promocional de US$ 1,99 até amanhã (24/03). Já garanti o meu e recomendo!

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários