Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft usa arquivo pirateado em seu jogo. Inception?

Ubisoft usa arquivo pirateado em seu jogo. Inception?

Produtora francesa incluiu versão pirata de trilha sonora no seu jogo.

13 anos atrás

dori_assa_16.03.11

Eu pensei, pensei e pensei mais um pouco e mesmo assim não consegui encontrar uma explicação para o que acontece dentro da Ubisoft. Depois deles disponibilizarem aos jogadores um crack que permitia que a versão digital do jogo Rainbow Six: Vegas 2 rodasse sem o CD, a companhia não parece ter aprendido a lição e se envolveu novamente em um caso semelhante.

Uma pessoa descobriu que a trilha sonora encontrada na edição digital de luxo do Assassin's Creed: Brotherhood na verdade é uma versão que apareceu ilegalmente na internet em sites de torrents. Os arquivos da versão pirateada foram encodados no formato FLAC por alguém chamado arsa13 e de acordo com o relato, a Ubisoft teria convertido as faixas para MP3 e as inserido na edição especial. A grande pergunta que fica no ar e para qual eu não tenho a resposta (e talvez ninguém tenha) é como é possível uma companhia tão experiente cometer uma falha tão absurda, porque convenhamos, eu não consigo acreditar que a decisão de usar um arquivo pirateado venha do alto escalão e muito menos que eles não tenham as versões originais de suas próprias criações.

Os franceses já disseram que estão investigando o que aconteceu e enquanto eles procuram uma maneira de explicar o inexplicável, a Ubisoft vai colecionando motivos para virar piada, talvez numa tentativa de ofuscar aquele terrível sistema de DRM que nos obrigava a estar conectado a todo momento em alguns de seus jogos.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários