Meio Bit » Arquivo » Games » Sony fecha estúdios ingleses

Sony fecha estúdios ingleses

Visando reformulação, Sony confirma fechamento de três dos seus estúdios.

13 anos atrás

dori_psy_09.03.11

A onda de desenvolvedoras tendo suas atividades encerradas continua passando e dessa vez foi a Sony quem comunicou que irá fechar três dos seus estúdios localizados na Inglaterra, afetando duramente a indústria local. Alegando uma reformulação no portfólio e a priorização de projetos, a gigante japonesa não informou o que acontecerá com os funcionários do London Studio, Evolution Studios e Studio Liverpool e como este último abriu vagas para a contratação no ano passado, há de se imaginar que muita gente tenha sido pega de surpresa.

Também chama a atenção o fato de que todas essas empresas foram responsáveis por jogos de peso e que contam com uma boa base de fãs, como o EyePet, o SingStar, a série de corridas WipEout e o MotorStorm, que por sinal receberá sua mais nova edição, o Apocalypse, na próxima semana e que tem recebido boas avaliações da mídia especializada.

Como o estúdio da cidade dos Beatles foi criado em cima da Psygnosis, uma das mais conhecidas e antigas empresas do ramo, é triste ver o fim de uma companhia que antes de ser adquirida pela Sony esteve envolvida numa infinidade de títulos, como os memoráveis Formula 1 do PSOne, os dois Shadow of the Beast, a franquia Destruction Derby ou os adventures Discworld. Eu não diria que ela era uma das minhas favoritas na época do Mega Drive ou do PSOne, quando esteve no auge, mas sem dúvida fiquei bastante chateado em saber do seu fim.

[via GameIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários