Meio Bit » Arquivo » Games » Quer ver o Steam em PT-BR? Então ajude!

Quer ver o Steam em PT-BR? Então ajude!

Serviço possui página para jogadores ajudarem na tradução.

13 anos atrás

dori_hl2_07.03.11

Eu já vi muitas pessoas reclamando dos jogos quando este recebem dublagem ou legendas em português do Brasil. Isso mesmo, reclamando! O problema é que estas pessoas estão tão acostumadas a jogar em inglês que estranham quando dão de cara com um jogo traduzido para a nossa língua e outras simplesmente acham que jogar ou utilizar um software em outra língua que não seja a de Shakespeare é assinar um atestado de inferioridade, o que para mim é uma atitude lamentável.

Como nem todo mundo é proficiente em outras línguas, temos que dar valor as iniciativas das empresas em traduzir seus jogos/produtos, o que é bom para os jogadores e para elas mesmas, já que assim ampliam seu mercado e por isso, numa esperança de ver mais títulos lançados com pelo menos as legendas em português, gostaria de convocar aqueles que entendem razoavelmente inglês para ajudar na tradução do Steam. O serviço de distribuição digital possui uma seção que, confesso não conhecia, onde qualquer um pode dar sua contribuição, tendo apenas que acessar esta página, escolher a opção brazilian, fazer seu login e começar a passar para a nossa língua o texto que lhe será sugerido.

Embora o processo todo seja bem simples, apenas 15% do sistema para a nossa língua foi traduzido e quando a maior parte do trabalho estiver concluído e devido as boas vendas que o Steam deva ter para o Brasil, espero que isso “force” as produtoras a lançar mais games em português e para agradar a todos, basta darem a opção para o sujeito jogar na língua que mais lhe agrade.

[com dica do @unfear]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários