Meio Bit » Arquivo » Indústria » Samsung Galaxy Tab 10.1–Aquele que foi sem nunca ter sido

Samsung Galaxy Tab 10.1–Aquele que foi sem nunca ter sido

13 anos atrás

porcina

Mesmo depois de uma incrível venda para fornecedores e uma não tão incrível venda para consumidores finais, o Galaxy Tab da Samsung ainda é um nome falado, pois foi o primeiro concorrente grande do iPad a ser lançado. Que o formato de 7 polegadas não é bom, Steve Jobs já tinha avisado, tanto que todo mundo está seguindo o padrão do iPad ou pelo menos fazendo tablets maiores que o celulão da Samsung.

A própria empresa anunciou o Galaxy Tab de 10,1 polegadas, maior que o iPad e diga-se de passagem bonito pacas.

Problema é que a Samsung, como toda a concorrência, levou um ano para produzir um concorrente pro iPad, tempo que a Apple gastou criando O sucessor do iPad, o iPad2 – a missão.

Problema? Não, sempre há mercado para aparelhos mais baratos, o problema é que sem subsídios o Galaxy Tab nos EUA pode chegar a US$900,00. Problema também é que a Samsung não entende a mentalidade do mercado de gadgets, e comete erros assustadoramente amadores, como deixar Lee Don-Joo, VP Executivo de Mobile chegar PERTO de um jornalista, ou mesmo de um blogueiro.

O zé-ruela solta, entre outras declarações, sobre o Samsung Galaxy Tab 10.1, após o lançamento do iPad2:

“Temos que melhorar as partes que não são adequadas. A Apple fez [o iPad 2] muito fino”

“O 10.1 era pra ser mais caro que o Galaxy Tab mas vamos ter que repensar isso”

Detalhe: O Galaxy Tab 10.1 AINDA NÃO FOI LANÇADO. Se você achou ruim a Motorola vender um tablet incompleto, que terá que ir pra autorizada pra funcionar com 4G, imagine a Samsung, que diz que seu equipamento é “inadequado”.

Notem, não é uma quitanda, é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletrônicos.

Como um comentarista do Engadget colocou, não é uma competição entre empresas, é uma competição entre culturas, a cultura geek de gola de tartaruga versus a cultura corporativa do terno, da gravata e dos memorandos e reuniões intermináveis.

É a mesma cultura que fez a IBM brigar com a Microsoft durante o desenvolvimento do OS/2, quando os programadores da Microsoft otimizavam rotinas do código de 1000 para 100 linhas, e recebiam bronca da gerência da IBM, por “produtividade negativa”, já que a medição era por linhas de código comitadas no final do dia.

O único ponto positivo é a rara reversão da piada, onde um oriental se diz inadequado por algo ser grande demais.

Fonte: Engadget, via dica do Twitter

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários