Meio Bit » Arquivo » Games » É a vez da Sony agradar os desenvolvedores com o Move.me

É a vez da Sony agradar os desenvolvedores com o Move.me

A Sony vai liberar para os desenvolvedores o Move.me, SDK para comunicação com o Playstation Move.

13 anos atrás

A maioria dos desenvolvedores que conheço sonhou ou ainda sonha em desenvolver jogos. Muitos, cansados de programar algo sério, descansam programando algo... divertido. Programadores são curiosos, adoram novidades. Aí Microsoft lança o Kinect e o que acontece? Não demorou e começaram a aparecer vários projetos open source para quem quiser brincar com o acessório.

Pelo menos um resultado dessa brincadeira com o Kinect todo mundo já viu, a cada dia aparecia algum hack mais interessante que o anterior. A demanda foi tão forte que finalmente a Microsoft anunciou um SDK oficial para o Kinect, ótima notícia para os desenvolvedores. Mas e um dos maiores concorrentes do Kinect, o Playstation Move, da Sony? Não poderemos nos divertir programando para ele?

Felizmente em breve isso será possível! A Sony anunciou na Game Developer Conference 2011 o PlayStation Move.me, o kit de desenvolvimento para o Playstation Move distribuído pela Playstation Network, ainda sem data de lançamento definida.

O servidor de aplicações do Move.me rodará no PlayStation 3, com comunicação direta com o Move e PC, dando controle total aos desenvolvedores. Em breve a Sony definirá a data de lançamento do Move.Me, provavelmente ainda na GDC11. Agora é esperar para ver qual empresa será mais rápida para o lançamento dos SDKs oficiais, lembrando que o do Kinect ainda não foi lançado.

Independente se o dispositivo é o Kinect ou o Move, esse tipo de iniciativa é ótima. Liberar o acesso a dispositivos de última geração a qualquer desenvolvedor abre um leque enorme de possibilidades. Não estamos mais presos a mouse e teclado, podemos inovar de forma fácil e a um custo reletivamente baixo, oferecendo soluções intuitivas.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários