Meio Bit » Arquivo » Internet » Os Losers e o conceito de Redes de Relacionamento

Os Losers e o conceito de Redes de Relacionamento

18 anos atrás

Existem alguns indicativos de que você tem problemas de socialização. Exemplos? Sua mãe tira suas fotos do álbum de família, sua irmã não te chama pra festa de aniversário dela e todos os celulares dos seus amigos têm algum problema em receber suas ligações. Mas talvez o maior indicativo de sua condição de pária social seja postar mensagens em fóruns pedindo "Convite para o Orkut".

Vejamos o conceito de redes sociais: Pessoas com interesses e amizades em comum chamam seus amigos para participar da comunidade. Esses amigos chamam outros amigos, ocorre toda uma interação e vivemos felizes. Quando uma pessoa normal que por acaso não foi convidada deseja participar de algo assim, conversa com algum amigo mais próximo, que invariavelmente dirá "Caramba, esqueci completamente, estou mandando um convite".

Já um loser posta mensagens em fóruns, ou mesmo em sites especializados, algumas vezes implorando por convites. Uma busca rápida no Google revela mais de 400 mil entradas com os termos "convite para o Orkut".

Será que essas pessoas não têm amigos? Será que ninguém que elas conhecem está no Orkut? Seria uma necessidade de um perfil falso? Não, se fosse o caso poderiam mandar convites para elas mesmas e criar sozinhas o perfil falso.

Se eles são tão afastados do convívio social, se são incapazes de formar amizades de verdade, que naturalmente estenderiam convites, para quê querem fazer parte de uma rede de relacionamentos?

Ou será o fogo do "digrátis"? Ou o fogo do "quero entrar por ser proibido"? Lembro que durante um tempo vendeu-se convite para o gmail, e pior, tinha gente que comprava.

Não duvido que uma página que venda convites para Orkut/Wasabi/Multiply tenha sucesso. Convenhamos, alguém que chega ao ponto de postar "eu qero ter orkut todos tem só eu q nao " com certeza pagaria para sair dessa condição de pária social.

relacionados


Comentários