Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Novo jogo do criador do Flashback é anunciado

Novo jogo do criador do Flashback é anunciado

Amy é a nova aposta de Paul Cuisset, o criador do clássico Flashback.

13 anos atrás

dori_amy_01.03.11

Não deve ser segredo para ninguém por aqui a enorme admiração que tenho pelo jogo Flashback, um dos responsáveis por me fazer começar a ver os videogames como uma forma de arte e por isso não posso deixar de comentar sobre o próximo título que está sendo criado com a supervisão do game designer Paul Cuisset.

Desenvolvido pela VectorCell e com publicação garantida pela Lexis Numérique, Amy se passará no ano de 2034, quando o mundo sofre com o aquecimento global e a cidade de Silver City nos Estados Unidos é devastada por um meteoro. Lá vive Lana, que acorda após o terrível desastre e descobre que as pessoas ao seu redor se tornaram violentas após serem infectadas com um vírus e na tentativa de escapar do lugar, encontra outra jovem que dá nome ao game e que a ajudará na tarefa.

Previsto para ser lançado ainda este ano exclusivamente para o Playstation 3 através de sua rede online, os envolvidos garantem que a personagem secundária não estará ali apenas como enfeite, sendo a única a alcançar certos lugares devido ao seu tamanho e peso e além do cenário macabro, os sons e as câmeras cinematográficas ajudarão a criar o clima de terror. O game também permitirá ao jogador encará-lo da maneira que achar mais adequada, seja encarando os adversários diretamente, sendo que eles são muito mais fortes que as garotas ou nos escondendo e evitando o confronto.  Some a tudo isso uma grande variedade de inimigos com inteligência artificial capaz de se organizar em bandos, detectarem calor, sons e movimentos. Teremos ainda gráficos acima da média em se tratando de games vendidos pela PSN e quebra-cabeças desafiadores e as promessas fazem com que na teoria se trate de um ótimo game.

Particularmente gostaria que este Amy seguisse o estilo do Flashback, com visão lateral, jogabilidade simples mas viciante e um enredo espetacular, mas se o Sr. Cuisset e sua equipe conseguirem entregar algo bom e não algumas aberrações que aparecem em sua carreira, como o Shaq Fu e o Fade to Black, eu já ficarei bastante feliz.

[via Gameranx]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários