Meio Bit » Arquivo » Software » Avast! Free Antivirus 6 traz sandbox para rodar programas suspeitos

Avast! Free Antivirus 6 traz sandbox para rodar programas suspeitos

Novo Avast! Free Antivirus 6 traz sistema de sandboxing que 'aprisiona' programas suspeitos ao serem executados.

13 anos atrás

Hoje foi lançada versão final do antivírus Avast 6, que há algum tempo já estava disponível em caráter beta. O Avast Antivirus Free 6.0 é para uso doméstico, como o próprio nome diz. Além da proteção contra vírus, ele ainda oferece um antispyware.

Vários novos recursos foram adicionados a essa nova versão. Para quem já conhece, em até trinta dias é necessário registrar, gratuitamente, o aplicativo para continuar protegido.

Ok! Vejamos as principais novidades do Avast Antivirus Free 6:

A interface mudou quase nada, de forma que para quem já tem conhecimento será fácil se identificar. Opção de instalação personalizada e remoção de módulos que não serão necessários no programa:

O Avast 6 conta com o recurso AutoSandbox, que serve para rodar programas suspeitos automaticamente em uma caixa de proteção para evitar danos ao sistema operacional e arquivos, quase como se fosse um disco virtual.

O WebRep é outra novidade e se insere no sistema como um plugin para Internet Explorer e Mozilla Firefox (há rumores de uma atualização o trará para o Chrome). Ele pode ser usado para ver as classificações reputação de sites que são visitados.

A SafeZone é uma área especial virtualizada para transações sensíveis (por exemplo, serviços de Internet Banking).

Gadget para Windows 7 e Vista

Um novo método de compressão no instalador fez a instalação de pacotes ficar 20% mais leve. Para quem quiser testar o Avast Antivirus Free 6.0, ele está disponível para download aqui.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários