Meio Bit » Arquivo » Internet » Maravilhosa Microsoft irá revolucionar de novo a Internet com o incrível Vista

Maravilhosa Microsoft irá revolucionar de novo a Internet com o incrível Vista

18 anos atrás


Estudando o que tem sido dito sobre o maravilhoso Windows Vista, parece que a saída do genial Bill Gates do dia-a-dia dos negócios não afetou a qualidade. O novo sistema dos magos de Redmond irá trazer velocidade, integração, paz, prosperidade e, dizem as más línguas, a cura do câncer, como opcional para download. Mal podemos esperar a chegada des-

OK. Estranho, não? Pois essa pode ser uma realidade, se depender de uma das idéias mais idiotas dos últimos tempos. O site PayPerPost traz uma proposta na qual blogs serão remunerados quando escreverem sobre determinados temas, empresas e produtos. O Techcrunch colocou bem em seu título "PayPerPosl oferece para vender sua alma". Há ofertas de até US$10,00 por um post.

É uma idéia idiota e maligna que não conseguirá ressoar na blogosfera. O que os blogueiros mais prezam é a própria (liberdade de) opinião, a própria credibilidade. No momento em que seu site é pago para escrever especificamente sobre aquele produto, sua objetividade vai pro ralo.

É diferente de receber produtos para avaliação. Nada garante que a mesma será positiva. Um amigo me mandou uma capa para PDA uma vez, eu avaliei e dei nota 6. Ele quase morreu de raiva. Só lamento.

Também não pode ser comparado com publicidade. Existe uma separação bem clara entre o que é publicidade e o que é conteúdo editorial. Você pode ter dezenas de blocos de AdSense em seu site, e mesmo assim manter sua independência, mas no momento em que é pago para escrever um post sobre um determinado produto, sua liberdade acaba.

Aqui no MeioBit nos comprometemos a nunca apelar para subterfúgios como o PayPerPost. Nossa independência é nosso maior trunfo. No dia que publicarmos a sério textos como o começo deste post, será o dia em que teremos perdido essa independência, e nos tornado só mais um. O que não é nosso desejo. Afinal, ser um é fácil, legal é ser meio!

relacionados


Comentários