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FPse para Android oferece bons resultados emulando Playstation

Por em 21 de fevereiro de 2011 - 24 Comentários
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  • garoa

    completamente insano tentar jogos de luta em celulares touch emulando os controles tradicionais — simplesmente não rola. Já tentei de tudo quanto é jeito a ação de Super Mario World, mas não passo nem do primeiro estágio, você não tem a resposta adequada sobre qual direção está seu dedo, muito difícil para um jogo em que habilidade e reflexo são essenciais.

    Mas consigo me ver jogando RPGs. E PSX nesse quesito tinha de sobra, acho que foi a época áurea dos JRPGs, melhor até que no NES e SNES…

  • http://www.droider.com.br Ticiano Sampaio

    Ah, alguns bugs na imagem sairam nas screenshots mas não estavam na tela do jogo. Quem já tentou fazer captura de imagens em movimento usando a ADB sabe a droga que é. 😀

    • Gabriel Sousa

      que site vc recomenda pra baixar umas iso de jogos legais ?

  • http://c2games.wordpress.com marcoc2

    Ia dizer a mesma coisa que o garoa.
    Acho que só rola jogar RPG usando esses teclados virtuais.

    • http://tresvezesf.blogspot.com/ lets2rock

      @marcoc2, Exatamente… sem condições de jogar qualquer tipo de jogo de ‘real action’, que dependa de alguma agilidade nos controles. Acho que só os do tipo Guitar Hero, rgp e rts. No mais… sem condições.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1408134719 Luis Gomes

    Como coloca as roms?
    Iso no cartão?

  • Rickd

    Pirataria.

    • http://meiobit.com/author/Max_Laguna/ Emanuel Laguna

      @Rickd, com certeza. Ao menos eu possuo jogos originais do PSOne, então eu poderia ficar despreocupado com relação à este detalhe. 😉

      • http://www.droider.com.br Ticiano Sampaio

        @Emanuel Laguna, sim. E o app se vira bem com vários tipos de disk images, de forma que fica bem fácil jogar seus próprios backups. Pelo menos .ISO e .BIN/.CUE foi tranqüilo aqui. Um emulador de um sistema como o PSX pode muito bem ser usado para jogar cópias suas, adquiridas legalmente. É diferente de um emulador de um VG que usa cartuchos, que você teria muito mais dificuldade para copiar aquelas ROMs em casa.

        • http://meiobit.com/author/Max_Laguna/ Emanuel Laguna

          @Ticiano Sampaio, o chato é saber que mesmo eu tendo mídia física de jogo original, eu não poderia, por exemplo, passar os jogos para o PSP, pois teria que recomprá-los na PSN para isso. Ou seja, até o backup do ISO seria ilegal, mesmo moralmente não o sendo no caso de possuirmos a mídia física orginal do jogo… Queria que a Sony revesse tal licença de uso. 😥

  • Wallacy

    Não faz muito (5 meses) estava fazendo testes para um projeto e descobri esse fenômeno.

    Primeiro fui bombardeando uma CPU de alto desempenho (300 GFlops) com instruções variadas, e cada vez mais desviando processamento da GPU até a GPU processar todos os dados por completo. Mesmo com um acelerador gráfico básico na faixa de 800MHz foi possível ver quanto gargalo a GPU gerou. Tudo pois tinha uma interface gráfica “trabalhosa” ocupando quase toda a banda do processador.

    Depois no caminho inverso, foi possível observar o quanto a GPU é “burra” com determinados tipos do processos, chegando as vezes congelar pelo excesso de instruções seriais. Uma das coisas que eu fiz foi justamente ativar a sincronização de frames. Um jogo que testei estava rodando a ~2000fps, variando na faixa de 100fps para mais ou menos. A verdade é que tentei “travar” em 2000fps para ver como ele iria lidar com uma condicional aplicada a cada frame processador, o que aconteceu foi um efeito de slowdown no game, pois a GPU estava muito mais preocupada em atingir a marca precisa de 2000fps que de fato processar todas as instâncias do game. Quando a mesma tarefa era dada para uma arquitetura mais complexa como uma GPU tradicional mesmo com um framerate menor (80fps) a CPU tinha relativa facilidade com o processo de sincronização, com o framerate destravado ficava entre 78-82, e travado normalmente em 80, sem slowdown.

    Sei que parece meio obvio isso, porém hoje com GPUs invadindo o espaço de CPUs e vice versa, criando até mesmo um segmento de processadores de propósito geral, foi interessante ver que a distancia entre RISC e CISC ainda era bem grande. Para a maior parte das tarefas, ambos os processadores são bem preparados, e o que me parece que aconteceu nesse caso é que o processador do smartphone em questão, por mais veloz que seja encontrou em uma simples instrução um gargalo no processamento, mesmo que sem tal instrução o celular conseguisse processar o jogo em 120fps, é capaz que o simples fato de forçar a sincronização fez com que tudo se tornasse instável.

    Resumindo, se essa não for uma característica exclusiva do processador usado no Galaxy é possível que seja um defeito enorme de projeto, onde o programador testou tudo no emulador do Android no desktop, que lidou bem com a questão, e não adequou a aplicação ao limitado conjunto de instruções do Smartphone. Nesse caso, simplesmente trocar de abordagem, como fixar o framerate pós-processado e não pré-processado poderia resolver, no meu caso foi o que resolveu. (ficou a 2000fps sem o slowdown).

    • http://www.droider.com.br Ticiano Sampaio

      @Wallacy, aqui eu liberei pra ele “skipar” quantos frames quisesse e, no resultado, o jogo flui perfeito e não é possível observar drop frames… mas se vc travar exigências ele roda muito mal.

      • Wallacy

        @Ticiano Sampaio,

        Exatamente o que eu disse. Quando você liberou para “skipar”, ele parou de “tentar” fazer com que cada frame fosse processado a cada 0,016s, ou seja, ele removeu uma instrução que visava sincronizar os frames, podendo assim ‘skipar” qualquer frame da forma que der, e se der.

  • Rodrigo Kikinger Miranda

    olá Ticiano,estou precisando muito de sua ajuda e acho que não vai ser muito dificil para você resolver esse pequeno proble já que é um otimo intendedor desse assunto.
    estou com problemas no meu emulador FPse,especificamente no modo save game.Quando vou salvar o jogo (final fantasy tactics) ele reinicia do nada,o jogo roda super bem mas na hora de salvar é que vem o problema.O que quero saber de voê é o que devo fazer para que isso pare de acontecer.
    desde já meu muito obrigado

    Obs:o problema no modo save game acontece exclusivamente com o (final fantasy tactics) no outro game que tenho (Vandal heart 2) isso não acontece.

    • Tson13

      Cara tenho a mesma duvida,oq fazer????

    • Tson13

      Cara tenho a mesma duvida,oq fazer????

  • Wgsll

    Ola tenho um samsung galaxy s 2 e comprei o emulador FPse mas preciso saber como instalar o tekken 3 e onde baixar.

  • João Silva

    Lembrem, antes de mais nada o importante é configurar a bios.

  • http://pulse.yahoo.com/_QCEGUFSDDIXISTZCXMIWFUCJN4 Rodrigo

    Olá, não faço idéia se alguém ira ver esse meu post, gostaria de perguntar o que será q estou fazendo de errado, vamos lá:
    Baixei o emulador, instalei no meu handset, tudo perfeito com bios etc.
    Coloquei a room também e executei o emu, só que na tela de selecionar a room está vazia.
    Alguma sugestão?
    Obrigado.

    Só para frizar, gostaria de saber o por quê de não aperecer a room na tela do emu.

    • http://www.facebook.com/people/Jair-Ramos/100002992764944 Jair Ramos

      pode ser o formato da room eu uso o formato iso
      procura no google vc vai achar

  • Jeffeson Gomes

    como configurar a bios alguem sabe

  • Jeffeson Gomes

    me ajudem por favor!

  • adonismatos

    eu tenho o lg optimus hub e510f e comprei o fpse pelo play store do celular mais nao consigo usar ele pq aparecer todos os dados do meu android nele alguem me ajuda porfavo

  • adonismatos

    alguem online poder me ajudar